[weglot_switcher]

Venda de automóveis ligeiros cresceram 15,3% na Madeira

Em ciclo positivo estiveram também, nos primeiros seis meses do ano, os Teleféricos da Madeira com uma receita de mais de 4,9 milhões de euros. Em contrapartida, há menos pessoas a andar de autocarro.
8 Setembro 2018, 15h59

As vendas de automóveis ligeiros novos cresceram 15,3% no 1º semestre deste ano comparativamente a igual período do ano passado. Segundo os dados divulgados pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal, a compra de veículos de mercadorias ligeiras também aumentou 4,1 na Madeira.

As boas notícias estendem-se ao setor do transporte por teleférico que rendeu, no 1º semestre deste ano, mais de 4,9 milhões de euros, apresentado um crescimento de 4,0% face ao período homólogo.

Entre janeiro e junho, venderam-se cerca de 435 mil bilhetes a utilizadores dos teleféricos da Região, sendo que destes apenas 3,6% foram adquiridos por residentes, nomeadamente agricultores que utilizam o transporte para aceder aos terrenos de cultivo.

Menos positivo foi o desempenho do setor dos transportes coletivos que registou uma uma variação  negativa de 0,1% nos passageiros transportados, fixando-se nos 12,5 milhões de transportes.

Nos urbanos, foram transportados 8,3 milhões de passageiros entre janeiro e junho, menos 2,6% em comparação com o período homólogo. Nos interurbanos, contabilizaram-se 4,2 milhões de passageiros transportados, mais 5,2% que no mesmo período do ano anterior.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.