[weglot_switcher]

Vendas de carros elétricos sobem mais de 17% em janeiro

Os veículos ligeiros de passageiros elétricos foram os que tiveram o crescimento mais expressivo ao apresentarem uma subida de 30,9%, em janeiro, de acordo a Associação Automóvel de Portugal.
4 Fevereiro 2025, 15h33

As vendas de carros elétricos subiram 17,8%, em janeiro, para as 8.803 viaturas, de acordo com os dados da Associação Automóvel de Portugal (AAP).

Os veículos ligeiros de passageiros elétricos foram os que tiveram o crescimento mais expressivo ao apresentarem uma subida de 30,9% em janeiro. A isto juntaram-se também as subidas de 14,4% e de 9,1% para os veículos ligeiros de mercadorias e pesados elétricos.

Por categorias e tipo de veículos, nos elétricos, verificaram-se crescimentos em toda a linha.

Nos ligeiros de passageiros, em janeiro, de acordo com a AAP, foram matriculados 8.516 automóveis elétricos ligeiros de passageiros novos, plug-in e híbridos elétricos, um crescimento de 17,8% face ao período homólogo.

“Especificamente, observando os veículos elétricos em Janeiro de 2025, registou-se um aumento de 30,9% em comparação com o mesmo mês de 2024, tendo sido matriculados 3.265 ligeiros de passageiros novos”, refere a AAP.

Nos ligeiros de mercadorias, o mercado de elétricos, plug-in e híbridos elétricos de ligeiros de mercadorias registou, em janeiro, um crescimento de 15,5% face ao período homólogo, para as 275 unidades matriculadas.

“Em Janeiro de 2025 verificou-se um crescimento de 14,4% nas matrículas de veículos ligeiros de mercadorias novos elétricos em comparação com o ano anterior”, adianta a AAP.

Nos pesados, que inclui os pesados de passageiros e os pesados de mercadorias, em janeiro, foram matriculados 12 veículos pesados eletrificados novos, mais 9,1% face ao ano anterior.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.