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Vendas do grupo BMW crescem 39,1% no primeiro semestre

Além disso, as vendas dos modelos elétricos, o BMW i, BMW i Performance e o Mini elétrico, cresceram 148,5% no primeiro semestre, para 153.267 unidades, em relação a idêntico período do ano anterior.
  • BMW – 23,326 milhões de dólares
7 Julho 2021, 13h51

As vendas do grupo BMW, que detém as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce, aumentaram 39,1% no primeiro semestre deste ano, para 1.339.080 unidades, face a igual período do ano passado, anunciou esta quarta-feira o fabricante automóvel.

Este resultado é justificado pelo grupo empresarial automóvel, em comunicado, com a recuperação observada depois da contração resultante do encerramento temporário dos concessionários devido à pandemia.

A BMW referiu também que as vendas do grupo ultrapassaram em 7,1% o nível de 2019, suportadas no aumento das entregas de todas as marcas em todas as regiões.

A sua principal marca, a BMW, entregou 1.178.292 veículos no primeiro semestre deste ano, mais 39,9% em termos homólogos, sendo que a Mini vendeu 157.799 unidades no período em análise (+32,6%) e a Rolls-Royce Motor Cars entregou 2.989 veículos (+91,6%).

Além disso, as vendas dos modelos elétricos, o BMW i, BMW i Performance e o Mini elétrico, cresceram 148,5% no primeiro semestre, para 153.267 unidades, em relação a idêntico período do ano anterior.

O administrador de Clientes, Marcas e Vendas do grupo BMW, Pieter Nota, afirmou que o grupo está no “rumo de vir a alcançar este ano um crescimento das vendas sólido e rentável”.

O gestor destacou ainda o facto de se assistir a uma “elevada procura” em todo o mundo, lembrando que neste período em relação aos automóveis elétricos e híbridos a BMW duplicou as suas vendas.

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