O volume de vendas na Black Friday atingiu novos máximos nos Estados Unidos da América, já que subiu 7,5% face ao ano anterior, para um total de 9,8 mil milhões de dólares (8,96 mil milhões de euros).
O peso das compras online foi particularmente elevado, com um aumento homólogo de 8,5%, ao mesmo tempo que as compras em loja avançaram pouco mais de 1%, de acordo com uma análise da Adobe, citada pela XTB. De recordar que, desde a pandemia, o volume de vendas online disparou e resultou numa profunda mudança de comportamentos dos consumidores, agora menos habituados a fazer compras em loja na Black Friday.
Do valor total, mais de metade corresponde a compras efetuadas através do telemóvel. Trata-se de 5,3 mil milhões (4,84 mil milhões de euros), sendo este um número que fica associado à , com uma conexão cada vez maior aos influenciadores e à publicidade nas redes sociais. Prova disso é que são cada vez mais as compras feitas com os telemóveis.
De recordar que a Black Friday se assinala todos os anos, sendo que a última foi na passada sexta-feira, dia 24 de novembro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com