Vendas no comércio a retalho aumentam 3,7% em novembro

Já os índices de emprego, de remunerações e de horas trabalhadas cresceram, comparativamente ao mesmo mês do ano passado, 2,2%, 4% e 1,3%, respetivamente.

O índice de volume de negócios no comércio a retalho aumentou, em termos homólogos, 3,7% em novembro, segundo os dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

“O agrupamento produtos não alimentares teve um aumento de 4,3% em novembro, mais 1,1 pontos percentuais [p.p.] que o registado em outubro, enquanto o de produtos alimentares desacelerou 1,2 p.p., para 3%”, refere o relatório publicado esta manhã.

Em outubro, a taxa de variação deste índice – que tem como objetivo mostrar a evolução do mercado de bens e serviços neste setor – havia sido um ponto percentual inferior (3,6%).

Segundo o organismo de estatística nacional, a variação em cadeia do índice agregado foi de 0,8% em novembro, quando tinha sido de 2,5% no mês anterior. “O índice do agrupamento produtos Alimentares passou de uma variação mensal de 1,5% em outubro para -1,0% em novembro, enquanto o de produtos não alimentares abrandou, de 3,3% para 2,3%”, explicam também os técnicos do INE.

Já os índices de emprego, de remunerações e de horas trabalhadas cresceram, comparativamente ao mesmo mês do ano passado, 2,2%, 4% e 1,3%, respetivamente. No mês anterior, as percentagens foram de 2,4%, 5% e 1,6%, pela mesma ordem.

Recomendadas

Premium“Portugal é muito atrativo, mas difícil”, diz CEO da dona do Minipreço

Miguel Guinea, CEO da DIAPortugal, espera que a loja ‘online’ seja a maior do grupo já em 2021, prevendo que atinja 2% da faturação consolidada.

Auchan investiu 17 milhões de euros na nova sede em Portugal

Os 7.500 metros quadrados de superfície do novo edifício, distribuídos por três pisos, vão ter capacidade para receber 600 trabalhadores do grupo.

Marcelo Rebelo de Sousa vai inaugurar nova sede do Grupo Auchan em Portugal

Este é mais um investimento da cadeia retalhista francesa em Portugal, sucessora do antigo grupo Pão de Açúcar.
Comentários