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Vendas online mais do que duplicaram em 2020 e sector da dermocosmética já representa 25% no mercado da saúde e beleza nas farmácias

Em entrevista ao JE, o diretor-geral da L’Oréal Cosmética Ativa considera que o sector deverá continuar a crescer dentro do mercado das farmácias e parafarmácias em Portugal “Neste momento, a dermocosmética representa 25% do setor”, realça Sandro Cardoso.
Sandro Cardoso, diretor geral da L’Oréal Cosmética Ativa
19 Março 2021, 12h25

O sector da dermoscosmética deverá continuar a crescer dentro do mercado das farmácias e parafarmácias em Portugal graças aos progressos da digitalização. Este será um dos tópicos a debater no “Pharma Forward”, uma conferência 100% digital organizada pela L’Oréal Cosmética Activa, que se realiza no próximo dia 24 de maio.

Em entrevista ao Jornal Económico, o diretor geral da L’Oréal Cosmética Ativa analisa os principais desafios e oportunidades para este sector, numa altura em que a dermocosmética em Portugal ganha cada vez mais relevância.

“As compras de dermocosmética mais do que duplicaram no último ano. São números estrondosos e que levam a farmácia comunitária a adaptar-se a este momento”, disse Sandro Cardoso, salientando que, há sete anos, este sector representava apenas 16% do peso de mercado nas farmácias e parafarmácias do total de mercado de saúde e beleza. “Neste momento, representa cerca de 25%”, frisa o responsável.

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