[weglot_switcher]

Venezuela: Parlamento Europeu reconhece Juan Guaidó como presidente interino

Os deputados europeus recomendam que os países da União Europeia reconheçam oficialmente o líder da oposição como presidente transitório do país sul-americano.
31 Janeiro 2019, 11h57

O Parlamento Europeu reconheceu Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela. O reconhecimento do líder da oposição como líder transitório do país sul-americano teve lugar esta quinta-feira.

“O parlamento europeu reconheceu na quinta-feira Juan Guaidó como legítimo presidente interino da Venezuela, conforme a constituição venezuelana”, segundo o comunicado divulgado pela instituição europeia.

Os deputados europeus apelaram aos países da União Europeia para reconhecer Juan Guaidó como “o único presidente interino legitímo do país até que tenham lugar eleições presidenciais livres, transparentes e credíveis, de forma a restaurar a democracia”.

A resolução foi aprovada com 439 votos a favor, 104 contra e 88 abstenções. O Parlamento Europeu demonstrou assim o seu “total apoio à Assembleia Nacional, o único órgão legitimamente democrático da Venezuela, cujos poderes precisam de ser restaurados e respeitados, incluindo os direitos e segurança dos seus membros”, de acordo com o comunicado.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.