[weglot_switcher]

Ver TV online: apps das operadoras ou Apple TV?

Sabe quais são as melhores opções para ver TV online a partir de um smartphone, tablet ou computador? Descubra, neste artigo, como não perder os seus conteúdos preferidos mesmo estando fora de casa.
4 Outubro 2019, 09h00

Na correria em que se vive hoje em dia, cada vez é mais escasso o tempo que sobra para estar à frente da televisão. Mas sabia que existem diversas opções para ver televisão fora de casa e não perder os seus conteúdos preferidos? Neste artigo dizemos-lhe que opções tem para ver TV online a partir de um smartphone, tablet ou computador.

 

O que oferece o mercado para ver TV online?

O mercado oferece uma vasta gama de opções para ver TV online.

Desde o acesso remoto ao videoclube, até à possibilidade de aceder a várias sessões em simultâneo, passando pela existência de diversos tipos de aplicações, analisamos as apps das operadoras portuguesas e verificamos o que cada uma oferece. Damos-lhe ainda a conhecer a oferta da Apple em termos de TV online: a Apple TV.

 

NOS TV

Se é cliente NOS, então a app desta operadora para ver TV online é um essencial. Ao descarregar a aplicação consegue ver televisão fora de casa nos mais variados dispositivos.

Esta app permite ver TV em direto, disponibilizando mais de 100 canais dentro e fora de casa, gravações dos últimos sete dias e ainda inúmeros filmes no Videoclube, possibilitando ainda enviar para a televisão o que estava a ver na app NOS TV e vice-versa.

Para além disso, a app NOS TV tem uma nova funcionalidade: o Picture-in-Picture (PIP). Esta novidade permite assistir a conteúdos da app em qualquer dispositivo enquanto se usam outras aplicações ao mesmo tempo. Por exemplo, pode estar a ver a sua série preferida no PC e fazer uma pesquisa nas redes sociais ou enviar um e-mail noutro dispositivo, ao mesmo tempo, sem ter que interromper o seu episódio.

A aplicação é gratuita e caso tenha um pacote NOS contratado pode usufruir dos dados móveis incluídos sem ter de gastar internet. Permite-lhe ainda fazer o download dos seus programas preferidos para poder assistir offline.

Outra das vantagens da app da NOS para ver TV online é a sua compatibilidade com vários dispositivos e sistemas operativos. Pode utilizá-la em smartphones, tablets, PC, Chromecast, Xbox e AirPlay e pode iniciar sessão com o seu perfil em qualquer destes para ter acesso aos seus conteúdos personalizados.

 

MEO Go

A MEO também oferece a possibilidade de ver TV online, gratuitamente, a clientes com pacotes MEO Fibra e MEO ADSL com serviço de Televisão e Internet. Não deixe de ver as opções que esta operadora disponibiliza e certifique-se de que não está a perder estes benefícios.

A app MEO Go é muito simples de aceder: basta descarregar a aplicação da App Store, Google Play ou Microsoft Store, efetuar o login com os seus dados de acesso à Área de Cliente MEO e começar a ver TV online.

Desta forma pode ver os seus canais preferidos, incluindo canais premium, onde quer que esteja, em três dispositivos em simultâneo. Dá-lhe a possibilidade de andar para trás para ver qualquer programa do início e ainda aceder ao Videoclube.

Para além disso, pode aceder às gravações automáticas dos últimos sete dias para escolher o que lhe apetece ver em qualquer momento.

Outra das funcionalidades que esta app proporciona é a possibilidade de consultar todos os programas de todos os canais de televisão no tablet, smartphone e PC. Pode ainda agendar a gravação de programas remotamente para ver mais tarde na TV com a MEOBox.

Ao utilizar esta app pode aceder aos conteúdos disponíveis fora de casa bastando apenas que se ligue a qualquer rede de internet portuguesa, de qualquer operadora.

Para não gastar o seu plafond mensal de internet ao utilizar a app MEO Go, ligue-se à rede móvel MEO ou a um hotspot MEO Wi-Fi e usufrua da experiência de ver TV online sem preocupações.

A app MEO Go é gratuita, no entanto se preferir um serviço mais completo pode optar pela MEO Go Multi com um custo adicional de 4,99 euros por mês ou pela MEO Go Mobile, direcionada para clientes MEO sem TV, com um custo de 7,99 euros por mês.

 

TV Vodafone

Também a Vodafone disponibiliza uma app para ver TV online. Com a aplicação desta operadora pode usufruir dos seus programas preferidos em diversos ecrãs em simultâneo, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para tal, basta descarregar a aplicação para o seu tablet ou smartphone, entrar na sua área de cliente, emparelhar o seu dispositivo com a sua Vbox e começar a ver televisão.

Ao utilizar esta aplicação pode ver mais de 80 canais em direto, incluindo canais premium e HD, agendar e ver as suas gravações quando quiser e ainda consultar o Guia TV e rever as suas gravações automáticas dos últimos sete dias.

Pode também aceder ao catálogo de filmes do Videoclube e assistir de imediato ao que escolher e ainda enviar conteúdos para sua TV Box a partir do seu smartphone.

Para ver TV online no computador, esta operadora disponibiliza ainda uma aplicação, compatível com PC e Mac, que lhe permite desfrutar de toda a experiência de ver televisão com acesso a mais de 80 canais em direto, incluindo canais premium e HD e consultar o Guia TV para ficar a par da programação.

 

NOWO TV

Com a NOWO TV pode ver os seus conteúdos favoritos onde quiser e aceder a todas as funcionalidades da sua televisão através da app NOWO TV.

Ao instalar esta aplicação, que se encontra disponível para Android e iOS, pode ver TV online no seu smartphone, tablet ou PC.

Pode aceder a conteúdos em direto ou então utilizar a opção Restart TV para ver o programa do início. Pode ainda assistir às gravações automáticas dos mais variados programas dos últimos sete dias.

Outra funcionalidade desta app reside na possibilidade de enviar conteúdos diretamente para a sua box e continuar a ver o seu programa em qualquer ecrã, sem interrupções, e ainda agendar novas gravações em qualquer lugar através de um dispositivo móvel.

 

Apple TV

Apple TV disponibiliza toda a televisão numa só app e em todos os ecrãs.

Com um conceito distinto das apps disponibilizadas pelas operadoras, esta aplicação permite acesso aos mais variados conteúdos televisivos, tudo num só lugar. Pode comprar ou alugar séries e filmes originais da Apple TV e ver em todos os ecrãs.

Para além disso, esta app é personalizada, fazendo uma seleção de conteúdos cuidada de acordo com o seu perfil de utilizador. Pode ter acesso a sugestões de filmes e séries escolhidos especialmente para si, com base nos seus gostos.

Pode ainda explorar as sugestões dadas pelos editores que mostram o que de melhor há para ver.

A app Apple TV está disponível, atualmente, para iPhone, iPad, Apple TV 4K e Apple TV HD. Está prevista a chegada da aplicação ao Mac e às Smart TV, streaming boxes e streaming stickers como a Samsung, ainda neste outono.

Se ainda não tem o pacote de telecomunicações mais adequado ao seu estilo de vida e às suas preferências, não deixe de comparar a oferta de todas as operadoras e escolher a que mais vai ao encontro dos serviços e benefícios que procura.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.