[weglot_switcher]

Verdes estão certos de que “sozinho, o PS traria muito menos investimento”

Apesar de admitir que os valores de investimento previstos estão abaixo dos consagrados no OE2015, no então governo do PSD, a deputada Heloísa Apolónia garante que este aumento “já é significativo”.
16 Outubro 2018, 11h40

Em reação à proposta de Orçamento de Estado para 2019 (OE2019) apresentada esta terça-feira manhã pelo ministro Mário Centeno, a deputada do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) Heloísa Apolónia sublinhou que, em matéria de investimento, reflete “um aumento significativo”, fruto do “trabalho e persistência” de “Os Verdes”.

A porta-voz do PEV defendeu ainda, em declarações aos meios de comunicação social, na Assembleia da República, que “sozinho, o PS traria muito menos investimento ao país”.

Acusando o Governo de ter uma “obsessão com o défice”, Heloísa Apolónia sublinhou ainda que a meta para o próximo ano é de 0,2% – um valor que, na sua opinião, constitui um “um travão” ao investimento e salientou medidas que Os Verdes consideram fundamentais, sobretudo em áreas como a Educação, Conservação da Natureza, entre outras.

A deputada considerou ainda que o OE2019 traz medidas positivas, desde logo, tal como insistiu o seu partido, a reposição dos rendimentos, com especial destaque para os aumentos salariais e progressão nas carreiras, matérias em que o Governo voltou atrás.

Heloísa Apolónia garantiu que, neste âmbito, o partido votará favoravelmente esta proposta orçamental, deu ainda nota pública de que, na especialidade, “há ainda muito por fazer”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.