[weglot_switcher]

Via Verde Electric inaugura dois postos de carregamento ultrarrápidos na A2

Os dois postos encontram-se instalados nas áreas de serviço de Grândola. Estes dois postos de carregamento elétrico ultrarrápidos têm uma potência de 160 kW.
26 Agosto 2021, 16h23

A rede de carregamentos elétricos Via Verde Electric conta com mais dois postos de carregamento elétrico ultrarrápido. Os dois postos encontram-se instalados nas áreas de serviço de Grândola na autoestrada do sul, ao km 111, informa a Brisa em comunicado divulgado esta quinta-feira, 26 de agosto.

Estes dois postos de carregamento elétrico ultrarrápidos têm uma potência de 160 kW e aumentam assim para
onze o número de postos de carregamento elétrico na A2, especificamente em Palmela, Alcácer do Sal, Grândola, Aljustrel e Almodôvar, incluindo seis postos ultrarrápidos com a marca Via Verde Electric que aproximam o tempo de carregamento ao de um abastecimento convencional.

No total, são já 30 os postos de carregamento de norte a sul de Portugal da rede de carregamentos elétricos nas autoestradas operadas pela Brisa Concessão Rodoviária, estando metade dos postos instalados ao abrigo da rede Via Verde Electric nas Áreas de Serviço de Santarém, na A1, de Grândola e Almodôvar, na A2, de Barcelos, na A3 e de Estremoz, na A6.

Todos os postos de carregamento da rede Via Verde Electric têm uma potência entre 50 kW e os 350 kW. A empresa indica que até ao fim do ano, irá contar com 82 postos de carregamento elétrico instalados em 21 áreas de serviço situadas ao longo da rede de autoestradas da Brisa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.