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Via Verde entre os cinco candidatos à compra da Eurotroll empresa de pagamento de portagens da Abertis

O grupo espanhol Abertis contratou o banco francês Natixis para vender a Eurotoll, a sua subsidiária que fornece soluções de pagamento de portagem eletrónico para veículos pesados e que presta serviços na Europa, avança o jornal espanhol El Economista, que cita fontes próximas do processo.
8 Março 2022, 19h19

O grupo espanhol Abertis contratou o banco francês Natixis para vender a Eurotoll, a sua subsidiária que fornece soluções de pagamento de portagem eletrónico para veículos pesados que presta serviços na Europa, avança o jornal espanhol “El Economista” que cita fontes próximas do processo.

Segundo o jornal espanhol, o banco Natixis já recebeu as primeiras ofertas indicativas de empresas europeias como a francesa Egis; a fintech italiana Mooney de serviços bancários, controlada pelo fundo norte-americano CVC, pelo banco italiano Intesa Sanpaolo e pela Enel; a Telepass, subsidiária da Atlantia; a alemã DKV Mobility, detida pela seguradora DKV que em Espanha detém o controle da VatServices, e a portuguesa Via Verde, detida pela Brisa.

As propostas vinculativas deverão ser entregues em abril, avança o jornal espanhol.

A subsidiária Abertis (que detém 100% do capital) permite que os veículos pesados ​​que possuam o produto Tribox Air  transitem com o mesmo dispositivo de pagamento eletrónico de portagens em autoestradas de vários países europeus, incluindo Espanha, França, Portugal, Áustria e Bélgica. Os clientes Eurotoll podem ainda beneficiar da monitorização diária dos seus dados de portagens: alertas em tempo real, gestão de frotas, gestão de sinistros, descontos ou relatórios personalizados.

A empresa, que tem sede em França, é especialista em soluções de portagens eletrónicas B2B na Europa. E conta com uma centena de parceiros de toda a Europa que operam numa rede de 92 mil quilómetros, tendo já disponibilizado 160 mil dispositivos eletrónicos de pagamento de portagens avança o “El Economista” que adianta que a empresa tem cerca de 10 mil clientes e o volume de pagamentos que gere atinge os 600 milhões de euros por ano.

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