Este ano o turismo deve continuar a crescer, tendo em conta os dados da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que vê a procura aumentar 20%, por parte dos portugueses, face ao ano anterior.
O orçamento para as férias dos portugueses deve subir em 20%, para um valor médio de 1.961 euros, tendo em conta o Barómetro Anual de Férias de Verão da Europ Assistance, em colaboração com a IPSOS. Cerca de 74% da população portuguesa planeia ir de férias.
O VP General Manager da Webloyalty Ibéria & Brasil, Eduardo Esparza, referiu que “é cada vez mais comum reservar viagens online, uma vez que permite aos consumidores analisar, de forma rápida e eficaz, as diferentes opções, preços e até mesmo aceder a promoções e descontos para os ajudar a poupar, algo que é fundamental, principalmente em tempos de inflação.
Além disso, é esperado que o turismo português seja semelhante ao de 2023, mais nacional do que internacional, com esperança e um bom feeling de que os resultados serão bons nestas datas”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com