A VIC Properties deu início à construção do Factory, o mais recente edifício do Prata Riverside Village, que homenageia o legado fabril da freguesia de Marvila.
O novo edifício será composto por 53 apartamentos e se juntará aos outros oito edifícios do empreendimento projetado pelo arquiteto Renzo Piano, incluindo The One, Riverside, West, Square, Urban, Park, Art e South.
Com tipologias que variam entre T0 e T4, o Factory visa atender a uma ampla gama de perfis e necessidades dos clientes. Os apartamentos terão espaços amplos e luminosos, com cozinhas de conceito aberto da marca Ernesto Meda, equipadas com aparelhos SMEG, refere um comunicado partilhado pela VIC Properties.
O Factory também contará com estacionamento privativo, incluindo carregadores para veículos elétricos. Em linha com a promoção de práticas sustentáveis, o edifício implementará um sistema de domótica que permitirá aos moradores otimizar o uso do ensombramento das janelas, reduzindo o consumo de energia para climatização.
Com a construção do Factory, a VIC Properties avança na finalização do Prata Riverside Village, onde seis edifícios já foram completamente construídos e vendidos. Os edifícios Art e South estão em desenvolvimento, com conclusão prevista para 2026 e taxas de venda de 85% e 65%, respectivamente.
João Cabaça, cofundador e CEO da VIC Properties, destacou que a vizinhança do Prata é eclética e diversificada, com compradores de mais de 40 países. “O Prata se afirma como um projeto que reflete o que há de melhor não só em Portugal, mas também a nível global”, afirmou o administrador.
O Factory é apresentado ao público hoje durante o Salão Imobiliário de Lisboa (SIL), que ocorrerá até 12 de abril na FIL, em Lisboa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com