[weglot_switcher]

Vice-presidente do grupo parlamentar escreve que Rio venceu Marcelo nas diretas do PSD

Catarina Rocha Ferreira juntou o Presidente da República aos “caciques, tubarões, lobbies, media, comentadores e autarcas” que o líder reeleito do PSD suplantou ao derrotar Paulo Rangel nas diretas para a presidência do partido.
  • Catarina Rocha Ferreira
28 Novembro 2021, 16h46

A deputada social-democrata Catarina Rocha Ferreira, que é uma das vice-presidentes do grupo parlamentar do PSD, juntou o Presidente da República à lista daqueles que Rui Rio derrotou com a sua vitória nas diretas deste sábado, em que os militantes do partido o reelegeram, com 52,46% dos votos, preterindo o eurodeputado Paulo Rangel.

“Ontem Rui Rio venceu: caciques, tubarões, lobbies, media, comentadores, autarcas e até o PR. O aquecimento está feito. Venha dia 30”, escreveu no Twitter a deputada, apoiante de Rui Rio nas eleições diretas, numa mensagem que foi apoiada por figuras sociais-democratas como António Capucho e Tiago Moreira de Sá.

A inclusão de Marcelo Rebelo de Sousa entre os apoiantes implícitos da candidatura de Paulo Rangel à liderança do PSD foi uma constante desde que o Presidente da República recebeu o eurodeputado numa audiência no Palácio de Belém enquanto Rui Rio participava no debate da proposta do Orçamento do Estado para 2022 que culminaria no inédito chumbo do documento e na dissolução da Assembleia da República.

Particularmente incisiva foi a vice-presidente social-democrata Isabel Meirelles, que no artigo de opinião “Marcelo, o chefe de fação”, publicado no Jornal Económico, comparou a audiência de Marcelo Rebelo de Sousa a Paulo Rangel a “arremessar um torpedo a Rui Rio”, acrescentando que o Presidente da República se portou como “o menino que outrora tocava nas campainhas dos vizinhos”, apontando-lhe “ódio visceral” ao presidente reeleito do PSD, que foi secretário-geral do partido quando Marcelo era o líder.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.