Vida em Marte: Drone da NASA vai preparar colonização humana

Projeto vai estar equipado com novos motores e baterias para facilmente enfrentar a atmosfera pouco densa e a menor quantidade de energia solar disponível.

Especialistas da agência espacial norte-americana debruçam-se no desenvolvimento do primeiro drone capaz de explorar e mapear o planeta vermelho, com o objetivo de estabelecer uma presença humana permanente.

Designado de Mars Electric Reusable Flyer (MERF) e desenhado com capacidade VTOL (voo vertical), o drone vai permitir à NASA um mapeamento de uma determinada área, como vulcões, gargantas ou picos, de forma mais rápida e eficaz.

O drone, cujo conceito foi apresentando há dois anos, vai ser enviado para Marte nesta fase inicial de testes de voo numa subsidiária da NASA, o Centro de Pesquisas de Langley.

O projeto vai estar equipado com novos motores e baterias para facilitar a  com a atmosfera pouco densa e a menor quantidade de energia solar disponível.

Recomendadas

Londres deixa de participar na maior parte das reuniões da União Europeia a 1 de setembro

“Muitas das discussões nestas reuniões com a UE têm a ver com a União depois da saída do Reino Unido. Libertar os representantes dessas reuniões permite que eles concentrem melhor os seus talentos nas prioridades nacionais imediatas”, afirmou Steve Barclay.

“O ideal era que todos saíssem vivos, mas preferimos salvar os reféns”, diz governador do Rio de Janeiro após sequestro

Wilson Witzel parabenizou o trabalho do BOPE e lamentou a morte do sequestrador. Aos jornalistas, o governador do Rio de Janeiro apelou para que “este tipo de atrocidade” não se volte a repetir e anunciou que a família do criminoso terá acompanhamento.

Nave espacial indiana chega à órbita lunar

A nave foi lançada a partir da base de descolagem Sriharikota, no sudeste indiano, a 22 de julho, uma semana depois da primeira tentativa de lançamento ter tido problemas técnicos e adiado.
Comentários