Vieira de Almeida promove três advogados associados a sócios

Carla Gonçalves Borges, Pedro Pereira Coutinho e Tiago Correia Moreira eram associados do escritório e passaram a fazer parte do colégio de ‘partners’.

A Vieira de Almeida (VdA) anunciou esta sexta-feira que promoveu três associados a sócios. Os advogados Carla Gonçalves Borges (Contencioso & Arbitragem), Pedro Pereira Coutinho (Imobiliário) e Tiago Correia Moreira (Bancário & Financeiro) integram, a partir deste mês de janeiro, o colégio de sócios do escritório liderado por João Vieira de Almeida.

“Estas nomeações têm como objetivo prosseguir uma estratégia de reforço das valências da firma em áreas core e desenvolver novas competências em setores chave da atividade económica que representem uma mais-valia para os clientes”, explica a sociedade de advogados, em comunicado divulgado esta manhã.

Carla Gonçalves Borges – Tem experiência em contencioso civil e comercial e em arbitragem, nacional e internacional, também na função de árbitra. Atua essencialmente em processos judiciais e arbitrais, representando clientes dos mais variados setores de atividade, incluindo banca, fundos e serviços financeiros, energia, construção, infraestruturas, parcerias público-privadas, indústria, desporto, comércio e distribuição, telecomunicações e tecnologias emergentes, saúde, turismo e lazer.

Pedro Pereira Coutinho – Tem experiência em transações imobiliárias, incluindo a aquisição, venda e arrendamento de ativos imobiliários, acompanhamento global de projetos imobiliários (comerciais, habitacionais e turísticos), elaboração de contratos de prestação de serviços de arquitetura, de engenharia, de project management e de fiscalização de obra, e de empreitada (construção nova e reabilitação). Tem também prestado assessoria em operações de sale e leaseback e de aquisição e venda, incluindo due diligence, de vários tipos de ativos imobiliários (residenciais, comerciais, serviços e turísticos), e também nas áreas do licenciamento urbanístico.

Tiago Correia Moreira – Tem trabalhado em todo o tipo de operações do setor financeiro, com especial foco na compra e venda de créditos em incumprimento (non-performing loans) e em financiamentos garantidos (incluindo financiamento aeronáutico). Dedica também grande parte do seu tempo a aspetos regulatórios destes setores, como sejam o acompanhamento de clientes junto dos reguladores nacionais e estrangeiros no contexto do desenvolvimento das suas atividades em Portugal e no estrangeiro. É ainda o advogado responsável pelos aspetos financeiros da equipa VdA Fintech, tendo a cargo os temas relativos aos serviços de pagamento, à emissão de moeda eletrónica e à aplicação das novas tecnologias ao sector bancário e financeiro.

Recomendadas

Ageas Portugal adquire o edifício Expo Tower no Parque das Nações

A assessoria da Ageas ficou a cargo da Cushman & Wakefield na análise comercial, da Vieira de Almeida na componente jurídica e negociação e pela KPMG como consultor financeiro e fiscal.  Os Fundos geridos pela Anchorage Capital Group foram assessorados pela CBRE, pela Morais Leitão, pela Ernst & Young e NPN – Neves, Pinheiro, Neves & Associados.

PremiumAbreu, Miranda e VdA assessoram projeto de GNL em Moçambique

O trio de escritórios esteve envolvido no processo de financiamento ao projeto de gás natural liquefeito, com firmas das suas redes em África.

Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados lança campanha de sensibilização para a importância da profissão

A iniciativa entra agora numa nova fase que permite que os advogados comuniquem as situações onde, durante o exercício do mandato conferido pelos seus clientes, os seus direitos e dignidade foram alvo de ataques ao livre exercício da sua atividade.
Comentários