Esta iniciativa promocional insular, que se insere na estratégia de reforço da aposta no mercado norte-americano, envolve essencialmente provas dirigidas exclusivamente a profissionais do setor vínico.
“A expetativa criada em torno destas provas de Vinho Madeira tem sido enorme, encontrando-se as mesmas já esgotadas e com lista de espera”, refere uma nota governamental.
A primeira iniciativa promocional decorre hoje em Boston seguindo-se quinta-feira em Nova Iorque.
O objetivo é, segundo o Instituto madeirense, evidenciar as características ímpares dos Vinhos Madeira, iniciativa que contará com a colaboração de um conhecido bloguista norte-americano, Joe Robert, especialista no sector vínico.
Participam nesta ação promocional seis empresas madeirenses que apresentarão os seus mais recentes lançamentos, além dos mais emblemáticos vinhos Madeira das referidas empresas.
O mercado norte-americano é um dos mais relevantes para o Vinho Madeira, já que a 4 de julho de 1776, a formalização da independência dos Estados Unidos da América foi celebrada com um cálice de Vinho Madeira.
A exportação de vinho madeirense para os Estados Unidos totalizou em 2016 cerca de 194 mil litros, correspondentes a uma venda superior a 2 milhões de euros.
Esta ação promocional faz parte do Plano Promocional dos Vinhos da Madeira iniciativa que é cofinanciada no âmbito Programa Operacional “Regional da Madeira 2014-2020”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com