[weglot_switcher]

Vinhos da Madeira em força em feiras setoriais no Continente

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira e empresas do setor do vinho regionais estão presentes na “Essência do Vinho”, que começa hoje no Palácio da Bolsa, no Porto, e depois marcam presença na 22.ª edição da feira SISAB, no início de março, em Lisboa.
23 Fevereiro 2017, 17h44

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, em articulação com as empresas do setor do vinho, decidiu estar presente em duas das mais importantes feiras setoriais realizadas em Portugal continental, para promoverem vinhos da Madeira.

A primeira presença começa já hoje e prolonga-se até o próximo domingo. É mais uma edição da feira “Essência do Vinho”, no Palácio da Bolsa, no Porto, onde estão mais de 3.000 vinhos em prova.

Este evento, destinado a profissionais do setor e público em geral, conta com a presença de cerca 350 produtores de vinho, nacionais e estrangeiros. A Região Vitícola da Madeira está representada com Vinhos DOP “Madeira” e Vinhos DOP “Madeirense”.

Estarão em prova vinhos da Madeira de cinco empresas produtoras/exportadoras: “Henriques & Henriques”, “H. M. Borges”, “Justino’s – Madeira Wines”, “CAF – Madeira Vintners” e “Vinhos Barbeito (Madeira)”,, abrangendo cerca de 20 referências.

Os Vinhos DOP “Madeirense”, estão representados pelas empresas “Octávio Ascensão Ferraz”, “Seixal Wines” e “Paixão do Vinho”, que darão a conhecer os seus vinhos entre brancos, tintos e rosés.

22.ª edição da Feira SISAB

A outra feira irá decorrer entre os dias 6 a 8 de março. Será a 22.ª edição da feira SISAB – Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas, no Meo Arena, em Lisboa. O vinho Madeira far-se-á representar pelas empresas “Henriques & Henriques” e “Justino’s – Madeira Wines”.

Este certame, que se assume como a maior mostra de empresas portuguesas de exportação, é dedicado exclusivamente à promoção e divulgação do que melhor se faz em Portugal. É dirigido exclusivamente para profissionais provenientes de diversos países do mundo, sendo que nesta edição contará com uma presença de cerca de 600 empresas expositoras, 5.000 produtos gourmet, esperando-se a visita de 1.500 compradores internacionais, oriundos de 90 países.

Os mercados emergentes, com destaque para a Rússia e para os PALOP e Brasil, são uma grande aposta desta feira.

A presença do vinho Madeira neste “ponto de encontro anual” das maiores empresas portuguesas exportadoras, onde estão presentes importadores de todo o mundo, assume-se como mais um veículo de internacionalização da marca vinho Madeira, que pela sua qualidade e excelência se pretende que seja, cada vez mais, apreciado em todo o Mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.