[weglot_switcher]

Vinhos de Lisboa batem recorde e estão de olhos postos no Brasil e Reino Unido

Região quer aumentar a sua quota de mercado em dois dos seus maiores mercados. Produtores pedem a intervenção do Governo para identificar a origem do vinho de jarro/copo na restauração para combater vinho estrangeiro.
15 Fevereiro 2025, 19h00

Foram 69 milhões de garrafas. É muito vinho. Foi precisamente este o número de garrafas vendidas pela região de Vinhos de Lisboa em 2024: um novo recorde.

Desta região saem vinhos para 100 países em todo o mundo: a exportação pesa 80% contra os 20% do mercado nacional. Os mercados líderes em 2024 foram os Estados Unidos da América, Reino Unido, Brasil, Canadá, países escandinavos, Alemanha e Polónia.

Para este ano, o foco vai estar no Brasil e no Reino Unido em termos de promoção dos vinhos. “A seguir aos EUA são os dois principais mercados de consumo de vinhos de Lisboa e simultaneamente os dois mercados onde mais produtores de Lisboa estão presentes. São mercados muito distintos em termos de perfil”, disse ao JE Francisco Toscano Rico, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.