[weglot_switcher]

Vinhos do Alentejo apresenta programa de produção sustentável ao mercado americano

Esta é uma uma iniciativa inédita no setor vitivinícola português que, no início do mês de agosto, iniciou a certificação de produção sustentável.
19 Agosto 2020, 16h14

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) apresentou, esta quarta-feira, o programa de produção sustentável ao mercado americano que é responsável pela compra de mais de 1,2 milhões de litros de vinho alentejano, entre 1991 e 2019, que se materializou numa receita superior a 4,7 milhões de euros.

De acordo com a nota, a ação teve como objetivo a valorização e o aumento da notoriedade do Alentejo naquele que é um dos principais países importadores dos vinhos da região e já resultou em mais de 2,6 milhões de impressões, nas diferentes notícias geradas sobre o tema, tanto online, como em versão impressa. A CVRA espera que a iniciativa se traduza num aumento das vendas para o mercado americano, que é já o quarto maior importador de vinho da região.

“Contamos que o mercado norte-americano, que vem a conhecer cada vez melhor os Vinhos do Alentejo, reaja bem ao perceber que a nossa região pretende ser totalmente eco-friendly no que diz respeito à produção. Acreditamos que este novo selo que lançámos se transforme num impulsionador das vendas para este mercado”, afirma Francisco Mateus, presidente da direção da CVRA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.