[weglot_switcher]

Vira Frangos inicia expansão internacional e abre restaurante em Barcelona

A aposta em Barcelona representa apenas o início da internacionalização da Vira Frangos: a marca está em prospeção de novos mercados, dentro e fora da Europa, e pretende abrir novas unidades já no primeiro trimestre de 2026.
28 Julho 2025, 16h46

A cadeia portuguesa de restauração Vira Frangos prepara-se para lançar o seu primeiro restaurante fora de Portugal. A nova unidade, que abrirá portas em setembro, situa-se em Barcelona e marca o arranque da expansão internacional da marca.

A entrada no mercado espanhol será feita através de franchising, modelo que permitirá acelerar a expansão internacional. “Temos uma das melhores gastronomias do mundo e queremos dá-la a conhecer a um público global”, diz o CEO, Albano Homem de Melo.

A entrada no mercado espanhol representa apenas o início da internacionalização da Vira Frangos pois os acionistas sempre disseram que a cadeia de restauração nasceu com o propósito de levar o frango português ao mundo.

A internacionalização será através do modelo franchising.

A aposta em Barcelona representa apenas o início da internacionalização da Vira Frangos que está em prospeção de novos mercados, dentro e fora da Europa, e pretende abrir novas unidades já no primeiro trimestre de 2026.

“O plano sempre foi criar a maior cadeia de restauração de comida portuguesa no estrangeiro”, afirma Albano Homem de Melo, CEO da empresa. “Investimos nos últimos anos no desenvolvimento e melhoria do produto, na mudança da imagem, na afinação dos processos operacionais e numa aposta clara na tecnologia. Chegou, pois, o momento de dar o salto e de concretizar a nossa ambição internacional.”

Fundada em 2020, a Vira Frangos tornou-se conhecida pelo seu conceito inovador de frango grelhado, desossado, saudável e tipicamente português, combinando tradição gastronómica com uma abordagem moderna de restauração rápida e eficiente. Recorrendo sempre a produtos certificados e de elevada qualidade. A marca opera atualmente cinco unidades na Grande Lisboa e foi distinguida, em 2022, pela Câmara de Comércio como o conceito mais inovador do retalho em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.