[weglot_switcher]

Visa Direct chega à Europa

A Visa lançou na Europa o Visa Direct, plataforma de pagamentos em tempo real que usa a rede global de pagamentos da Visa. A partir do próximo ano, a parceira com a Worldpay permitirá mais benefícios para retalhistas.
2 Novembro 2017, 16h02

A Visa lançou na Europa o Visa Direct, uma plataforma de pagamentos em tempo real que permite pagamentos person-to-person (P2P), business-to-consumer (B2C) e business-to-business (B2B).

Os fundos podem ser transferidos para a conta Visa do destinatário e estar disponíveis automaticamente. Para acelerar o acesso ao Visa Direct dos comerciantes na Europa, a Visa ligou-se à Worldplay.

Assim que o banco destinatário efetue as alterações necessárias no seu sistema, o Visa Direct permitirá que os comerciantes da Worldpay enviem pagamentos em tempo real aos consumidores.

“Durante décadas, a Visa liderou o caminho na transformação dos métodos de pagamento em lojas e online. Agora, temos uma oportunidade de transformar a forma como os consumidores e as empresas efetuam pagamentos entre si, de uma forma rápida, conveniente e segura”, afirma Mike Lemberger, vice-presidente Senior de Product Solutions da Visa, na Europa. “O Visa Direct é uma plataforma comprovada que permite que empresas, tecnológicas e instituições financeiras atendam aos pedidos de pagamentos em tempo real, apoiados pela omnipresença, a relação custo-eficiência e a velocidade da rede global da Visa”.

Nos Estados Unidos, o Visa Direct já permite pagamentos para parceiros como a PayPal, Braintree, Square Cash e Stripe.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.