A Visa vai fazer algo inédito e revelou-o na Web Summit. A empresa está comprometida em apoiar os criadores de conteúdos – os chamados influencers – e vai reconhecê-los como pequenas e médias empresas (PME), adaptando o seu estatuto nesse sentido.
Esta é uma forma da empresa de pagamentos digitais reconhecer o impacto dos influencers nas economias. Independentemente da sua dimensão, estes criadores vão conseguir pagar e receber pagamentos através das ferramentas financeiras da Visa, além de terem a oportunidade de recorrer a produtos que a Visa apenas disponibilizava às PME.
“É gratificante ver o mundo a reconhecer finalmente os criadores de conteúdos como a força matriz da economia digital”, explica Jonathan Kolozvary, diretor global de pequenas empresas da Visa, em comunicado.
Este lançamento surge no âmbito de um estudo recente, em que a Visa detetou que os influencers se debatem com pagamentos lentos e processos pouco eficientes, prejudicando o seu crescimento nas redes digitais. Com este apoio, os influencers vão ter a hipótese de receber em tempo real, ou seja, quando fazem e publicam o trabalho de promoção das marcas.
“Estamos entusiasmados com a ajuda que vamos dar aos criadores para que desenvolvam e façam crescer os seus negócios – seja no acesso a financiamento através de uma solução de capital circular, seja pelo facto de poderem passar a receber pagamentos em tempo real”, adiantou o responsável.
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