Os co-fundadores da Revolut, Nik Storonsky e Vlad Yatsenko, subiram ao palco no evento “The Revolutionaries” da empresa em Londres para celebrar os 50 milhões de clientes da Revolut e partilhar a visão para o próximo ano, que inclui IA, crédito à habitação e caixas de multibanco.
A Revolut lembra que só em 2024 incorporou mais de 10 milhões de clientes em todo o mundo, e diz que está agora focada em acelerar o lançamento de produtos e serviços inovadores para continuar a desafiar os serviços financeiros globais, numa tentativa de se tornar no primeiro banco verdadeiramente global do mundo.
Entre os principais destaques anunciados pela Revolut está o seu novo assistente com inteligência artificial. “O companheiro financeiro da Revolut adaptar-se-á às necessidades e preferências dos clientes na aplicação, orientando-os para hábitos financeiros mais inteligentes, melhor tomada de decisões financeiras e administração simplificada”.
A empresa tem como objetivo uma implementação gradual no próximo ano, que será desenvolvida ao longo do tempo, à medida que o potencial da IA para simplificar e transformar as finanças pessoais continuar a desenvolver-se.
No que toca ao crédito à habitação, a Revolut diz que “continua a abanar as ofertas tradicionais de serviços financeiros”. A empresa confirmou os planos para lançar o seu produto hipotecário na Lituânia, seguida pela Irlanda e França em 2025.
O objetivo é oferecer um produto hipotecário totalmente digital que seja o mais rápido do mercado, com vista a emitir uma aprovação imediata em princípio e uma oferta final num dia útil, sujeita à avaliação dos ativos e a quaisquer verificações necessárias.
As hipotecas farão parte da oferta de crédito abrangente que a Revolut está a tentar criar, com a empresa a considerar disponibilizar também descobertos bancários.
A Revolut irá começar a implementar caixas multibancos da marca, que chegarão a Espanha no início de 2025. Estas caixas de multibanco da Revolut irão disponibilizar tanto dinheiro como cartão e, a longo prazo, aceitar depósitos em numerário, com segurança avançada através de autenticação por reconhecimento facial.
Em 2025, a Revolut Business lançará o seu primeiro produto de crédito empresarial na Europa e “pretende oferecer uma das melhores taxas de poupança empresarial em todos os mercados da UE no próximo ano”.
A Revolut Business também planeia ajudar empresas a gerir as suas operações em restaurantes e lojas com o Revolut Kiosk, para o qual está a explorar pagamentos biométricos.
“Além disso, continuará a expandir a oferta do Revolut Pay, integrando múltiplos métodos de pagamento, incluindo, no futuro, a opção Buy Now Pay Later (Compre Agora, Pague Depois)”, acrescenta.
Nik Storonsky, CEO e Co-Fundador da Revolut, disse que “2024 foi um ano significativo para a Revolut, com milhões de novas contas abertas e produtos inovadores lançados nos nossos mercados. 2025 será ainda maior e melhor. Queremos revolucionar a banca para melhor e estamos no caminho certo para alcançar isso.”
Já Antoine Le Nel, Chief of Growth and Marketing Officer da Revolut, referiu que a Revolut “continua a mudar a face das finanças”.
“Crescemos para mais de 50 milhões de clientes em menos de uma década, um feito tremendo e prova de que os consumidores querem mais do seu dinheiro”, acrescenta.
“Já estamos a caminho dos 100 milhões de clientes e de nos tornarmos o primeiro banco verdadeiramente global do mundo”, concluiu o gestor.
A Revolut revelou a sua visão para 2025 durante o evento The Revolutionaries, que está a decorrer em Londres. Com a presença de visionários e revolucionários dos mundos da música, negócios, moda, desporto, jogos, viagens e entretenimento, o evento encerrará amanhã com uma atuação principal de Charli XCX, antes da sua digressão esgotada.
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