[weglot_switcher]

Vista Alegre com prejuízo de 1,5 milhões até setembro

O volume de negócios consolidado do Grupo Vista Alegre Atlantis ascendeu a 53,3 milhões de euros, um crescimento de 6% face ao período homólogo de 2015.
25 Novembro 2016, 21h26

O Grupo VAA divulgou, em comunicado à CMVM, os resultados até ao final de setembro. A Vista Alegre Atlantis obteve um prejuízo de 1,5 milhões de euros, uma melhoria de 68% face aos 4,6 milhões de euros negativos obtidos em igual período de 2015.

O volume de negócios consolidado da VAA nos primeiros nove meses de 2016 ascendeu a 53,3 milhões de euros, o qual, representa um crescimento de 6% quando comparado com os 50,2 milhões de euros verificados nas contas do período homólogo de 2015, que se explica por uma “aposta numa estratégia de internacionalização” e a “uma evolução bastante positiva (no mercado nacional) de 10%, fruto da estratégia de crescimento do negócio nas lojas próprias”.

Nos primeiros nove meses de 2016, a Vista Alegre obteve um EBITDA de 4,7 milhões de euros verificando-se um crescimento de 51% face a igual período de 2015. A margem EBITDA foi de 8,8%, um aumento 2,6 pontos percentuais em relação ao ano passado. O aumento ficou a dever-se “essencialmente à boa performance operacional e comercial, traduzindo-se num aumento substancial do volume de negócios”.

O grupo informou ainda que, “o mercado externo representa já 67% do volume de negócios do Grupo VAA, e que as novas coleções continuam a ser reconhecidas internacionalmente, tendo recebido várias distinções de design, reforçando a presença e a qualidade da marca no exterior”.

Em relação ao futuro, “a VAA vai manter o foco na inovação e investigação e desenvolvimento, que lhe permitam uma maior diversificação de produtos, para alcançar um maior número de clientes através de canais de distribuição mais variados. A internacionalização vai continuar a ser o foco do Grupo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.