Vivenda com piscina ou ‘penthouse’. Quase oito em cada dez pessoas vão ao Idealista sonhar com casas de luxo

Segundo o portal de imobiliário, as mulheres são as que mais procuram por casas de luxo por entretenimento (52% dos inquiridos) em comparação aos homens (47%).

Um estudo realizado pelo portal de imobiliário Idealista aponta que mais de 78% dos utilizadores confessa que visita a plataforma de casas para sonhar com imóveis de luxo por puro entretenimento, mesmo estando em processo de compra, venda ou arrendamento.

Para estas conclusões, o Idealista recolheu um total de 496 inquéritos aos utilizadores registados e não registados na plataforma entre 28 de junho a 12 de julho de 2021.

“Do total dos inquiridos que confessa procurar por casas de luxo, 44% tem entre 36 e 55 anos e 38% mais de 55 anos. Os jovens de até 25 anos representam apenas 4% dos consumidores de “porno imobiliário” e os utilizadores entre os 25 e os 35, representam 14% do total”, concluiu o Idealista.

Relativamente ao género, as mulheres são as que mais procuram por casas de luxo por entretenimento (52% dos inquiridos) em comparação aos homens (47%). Quanto à partilha de conteúdos, 34% do inquiridos admitiu enviar os resultados das pesquisas à sua cara-metade, enquanto 16% reconheceu pertencer a um ou mais grupos de chat onde partilha este tipo de conteúdos.

Entre os adeptos de vislumbrar casas de luxo a maioria (93%) reconhece fazê-lo pelo menos uma vez por semana e dentro deste grupo 23% assume que vê estes conteúdos uma vez ao dia e 16% confessa que o faz várias vezes por dia.

Sobre o tipo de casa preferida, o Idealista sublinha que “26% reconhece a sua preferência por moradias localizadas junto à praia, seguido por mansões com piscina (21%), casas de campo com grandes terrenos (19%) e penthouses urbanas (15%)”.

Por regiões, o distrito de Lisboa concentra a maioria das pesquisas de habitação de luxo por lazer, com cerca de 28% dos inquiridos, seguem-se os distritos do Porto (22%), Faro (13%) e Setúbal (11%).

Recomendadas

Lisboa. Avenida Fontes Pereira de Melo fecha ao trânsito temporariamente

Segundo a autarquia, a avenida estará encerrada para que se proceda à realização de trabalhos no coletor e reposição da infraestrutura, que estima durarem toda a semana.

Saiba qual a ligação entre o pré-aviso e a prática comercial desleal dos Serviços Públicos Essenciais

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) afirma que nada inibe os comercializadores de enviarem aos seus clientes os respetivos pré-avisos, desde que seja respeitado o disposto na lei e em regulamento, designadamente a data a partir da qual pode ocorrer a interrupção.

DHL. Entregas de encomendas vão ficar mais caras a partir de 1 janeiro de 2022

A empresa de logística avançou com um ajustamento na tabela de preços e anunciou que os consumidores em Portugal vai pagar mais 4,9%, comparativamente a 2021, pela entrega de encomendas.
Comentários