Viver o outono no coração do Douro

Com uma localização privilegiada e vistas panorâmicas sobre o rio e as encostas desenhadas pelos socalcos, o Vintage House Hotel convida a desfrutar da chegada da nova estação.

Património Mundial da UNESCO, o Douro Vinhateiro ganha mais encanto no Outono, altura em que as vinhas ganham tons dourados e o calor abrasador dá lugar a dias amenos e a noites mais frescas. Com uma localização privilegiada e vistas panorâmicas sobre o rio e as encostas desenhadas pelos socalcos, o Vintage House Hotel convida a desfrutar da chegada da nova estação, com um programa que inclui visitas a quintas de vinho do Porto e um piquenique. O programa “Douro Wine Lover”, tem no vinho, e em especial no Vinho do Porto, o fio condutor de toda a experiência. A experiência convida a duas noites de alojamento com pequeno-almoço e inclui uma visita a duas quintas icónicas do Douro: a Quinta da Roêda, localizada a poucos metros do hotel, e a Quinta do Panascal, berço dos vinhos Fonseca, uma das mais premiadas casas de vinho do Porto.

Visita às vinhas e lagares

A começar pela Roêda, onde há mais de 430 anos se produzem os vinhos Croft, o roteiro inicia com uma visita às vinhas e lagares, a que se segue uma prova acompanhada de cinco vinhos: Croft Pink, Croft Late Bottled Vintage, Croft Tawny 10 e 20 anos e Vintage Quinta da Roêda. O ponto alto da visita está reservado para o almoço: um piquenique que inclui uma seleção de queijos, enchidos e pão, Salada da Quinta (atum, rabanete, cenoura, milho doce, panado vegetariano, ovo, azeitonas e tomate), frutos secos, fruta da época, tarte de amêndoa e pastel de nata, acompanhado de uma garrafa de vinho (branco ou tinto), sumo de frutas ou refrigerante e água. Na Quinta do Panascal, reputada pela envolvente natural única, a experiência de visita é feita de forma autónoma, por áudio-tour, adaptando-se à disponibilidade e interesse de cada visitante. Termina com uma prova acompanhada de três vinhos da casa Fonseca: Siroco, Bin 27 e Tawny 10 anos.

Experiência Winelover

De volta ao hotel, é tempo de relaxar e desfrutar dos espaços exteriores do hotel, bem como apreciar o melhor que a região tem para oferecer através dos novos “Wine Flights”, provas vínicas disponíveis no bar Library e da gastronomia inspirada nos produtos e pratos típicos da região, no restaurante Rabelo. O programa “Douro Wine Lover” está disponível a partir de 190€ por noite, com vista rio. Inclui: Mínimo duas noites de alojamento em todas as tipologias de quarto com varanda; Pequeno-almoço servido na sala de pequenos-almoços; Uma Experiência Winelover por adulto e piquenique na Quinta da Roêda; Uma visita em audio-tour, por adulto, na Quinta do Panascal com prova de vinhos do Porto; 10% redução em vinhos na loja do The Vintage House, para compras superiores a 30€. Acesso à piscina exterior com magníficas vistas panorâmicas (disponível de Abril a Outubro);  Parque de estacionamento, mediante disponibilidade de lugares internet wi-fi.

Como chegar ao Douro?

O centro da cidade invicta é ligado ao coração do Douro através dos comboios que partem das estações de São Bento ou Campanhã até ao Pinhão, sendo que o Hotel Vintage House tem uma ligação direta com o cais da estação. Para um serviço exclusivo, pode optar para um serviço de transfer, que garante uma viagem mais rápida e cómoda. Consulte programas e condições Aqui

Contato para reservas: Tel.: 220 133 185.

Recomendadas

Restaurante Zazah. Quando a cozinha de fusão é uma batida do coração

A cozinha de autor do chef Christian é de fusão. Exemplo disso é um mega pastel de bacalhau recheado com um ovo (mal cozido) que é servido partido ao meio. Sim porque o conceito do Zazah, no Príncipe Real, é de partilha. O restaurante tem IVAucher.

Em dezembro serve-se “Contrapeso” em Loulé

A 1ª edição do Festival Contrapeso quer afirmar a vitalidade dos agentes culturais e diversificar a oferta cultural na cidade algarvia. Até dia 5 de dezembro as águas vão andar agitadas.

JNcQUOI lança livro de homenagem a Maria de Lourdes Modesto

Ao todo, são 258 páginas que enaltecem os melhores pratos criados por Maria de Lourdes Modesto. Este é um projeto de edição limitada a 500 exemplares e disponível para venda no JNcQUOI. As receitas revertem na íntegra para a Associação CARITAS.
Comentários