[weglot_switcher]

Vodafone admite problemas na rede e diz que serviço está a ser reposto “gradualmente”

Problemas semelhantes foram registados nos serviços da Vodafone na Irlanda e no Reino Unido, mas também em Espanha, Itália, Alemanha e Grécia. 
13 Junho 2019, 17h38

Os serviços de banda larga fixa e móvel da Vodafone tem sido alvo de perturbações no acesso à Internet da rede da telecom desde as 15 horas desta quinta-feira, 13 de junho. As falhas no acesso à rede tem afetado várias regiões do país, bem como outros países da União Europeia, sendo que a operadora de telecomunicações já anunciou que a normalidade no acesso aos serviços está a ser reposto “gradualmente”.

“Confirmamos a existência de uma falha técnica na rede internacional de acesso à Internet. A situação já está corrigida e o serviço está a ser reposto gradualmente. Lamentamos todo o transtorno causado e agradecemos a compreensão”, lê-se numa publicação da filial portuguesa do grupo de telecomunicações na rede social Twitter.

Os clientes da Vodafone que tentaram recorrer à linha de apoio ao cliente da Vodafone Portugal, puderam confirmar a existência de problemas através de uma mensagem de voz: “Detetámos em algumas zonas do país dificuldades no acesso à internet através do serviço TV+Net+Voz. Estamos a efetuar todos os esforços para resolver esta dificuldade com a maior brevidade possível”.

De acordo com o portal DownDetector, que deteta e regista falhas nos serviços digitais, registou-se um fluxo anormal de queixas no serviço da Vodafone, sobretudo nos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto, bem como nos distritos de Braga, Faro, Leiria, Coimbra, Vila Real, Viseu, Covilhã, Santarém e Évora.

Problemas semelhantes foram registados nos serviços da Vodafone na Irlanda e no Reino Unido, mas também em Espanha, Itália, Alemanha e Grécia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.