[weglot_switcher]

Volume de negócios da Vista Alegre cresce 1,5% para 11,5 milhões de euros em novembro

O grupo que detém a marca Atlantis e Bordallo Pinheiro refere, contudo, que registou uma quebra de 16% nas vendas em loja, em termos homólogos, “em consequência das medidas impostas no âmbito da pandemia”.
4 Dezembro 2020, 09h36

O volume de negócios da Vista Alegre cresceu 1,5% em novembro, face a igual mês de 2019, para 11,5 milhões de euros, anunciou esta sexta-feira o grupo. Ou seja, em termos homólogos, a Vista Alegre viu o o volume de negócios crescer 200 mil euros. Em novembro de 2019, as vendas tinham ascendido aos 11,3 milhões de euros.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Vista Alegre adianta que o grupo “ccontinua, neste mês, a apresentar um crescimento da atividade, alcançando um volume de negócios em novembro de 2020 de 11,5 milhões de euros, um aumento de 1,5% (+200 mil de euros)”.

O grupo que detém a marca Atlantis e Bordallo Pinheiro refere, contudo, que registou uma quebra de 16% nas vendas em loja, em termos homólogos, “em consequência das medidas impostas no âmbito da pandemia”.

Não obstante, as vendas online “continuam a evidenciar um bom desempenho, apresentando um crescimento de 188% relativamente ao mês de novembro de 2019”.

O canal de vendas private label “foi o que mais contribuiu para o incremento do volume de negócios, tendo no mês de novembro registado um crescimento de 17% face a igual mês do ano anterior”.

No acumulado do ano de 2020, a Vista Alegre atingiu nos primeiros onze meses um volume de negócios de 99 milhões de euros, o que corresponde a uma quebra de 6,8% face a igual período de 2019. Nos primeiros onze meses de 2019, o grupo Vista Alegre tinha registado um volume de negócios na ordem dos 106,2 milhões de euros.

“Com o atual agravamento da crise pandémica, as perspetivas económicas estão muito dependentes da sua evolução e das medidas de combate à mesma, podendo tais medidas vir a afetar a atividade do grupo Vista Alegre, com maior incidência nas vendas a retalho”, alerta o grupo.

As vendas consolidadas da Vista Alegre no terceiro trimestre de 2020 atingiram um total de 33,2 milhões de euros, o que representou um crescimento de 24% face ao período homólogo do ano passado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.