[weglot_switcher]

Volume de negócios do Grupo STEF subiu 5,1%, para 1,1 mil milhões no primeiro trimestre

A empresa de serviços de transporte e logística de produtos alimentares viu o seu volume de negócios distribuir-se no mercado francês em 580,2 milhões e a nivel internacional em 464,3 milhões de euros.
7 Maio 2025, 13h11

O Grupo STEF registou um volume de negócios de 1.197 milhões de euros no primeiro trimestre de 2025, o que significou um aumento de 5,1% face ao período homólogo do ano anterior, informa a empresa de serviços de transporte e logística de produtos alimentares em comunicado esta quarta-feira.

O grupo francês viu o seu volume de negócios distribuir-se no mercado interno em 580,2 milhões de euros (+0,6%), a nivel internacional em 464,3 milhões de euros (+10,9%) e na categoria Outros em 152,7 milhões de euros (+6,2%).

Dentro do mercado francês a empresa revela que o volume de negócios das atividades fluxo de produtos frescos “mantém-se estável devido ao fraco crescimento do consumo alimentar e ao abrandamento dos volumes tratados, acentuado por um dia útil a menos durante o trimestre”.

Por outro lado, a atividade de produtos congelados foi “afetada por um mercado pouco dinâmico, resultando numa queda na taxa de ocupação dos seus armazéns”.

Já do ponto de vista internacional, as operações em Itália mantêm-se “globalmente estáveis, com exceção do segmento produtos congelados por estar sujeito a maior concorrência”, enquanto Espanha regista uma “boa dinâmica”, impulsionada pelo impacto positivo do crescimento externo e pelo desempenho das atividades food service.

Por outro lado, e apesar da queda do consumo alimentar, os volumes de negócios nos Países Baixos e na Bélgica registam uma boa resiliência, sendo que “ambos os países prosseguem ativamente o processo de integração das empresas recentemente adquiridas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.