[weglot_switcher]

20 horas no ar. Voo direto mais longo de sempre parte hoje de Nova Iorque e chega à Austrália no domingo

A Qantas anunciou que o objetivo de operar voos diretos entre Londres, Nova Iorque e as três cidades da Austrália, Sydney, Brisbane e Melbourne, até 2023.
18 Outubro 2019, 15h03

O voo que vai ligar Nova Iorque à Austrália sem pausas vai arrancar esta sexta-feira, 18 de outubro. Este é o primeiro de três testes de voo e prevê-se uma duração total de 20 horas no ar, de forma a perceber como o organismo humano se comporta nos voos de longa duração.

Tal como já tinha sido avançado, a ponte aérea será protagonizada por um Boeing 797-9 Dreamliner, ao serviço da companhia australiana Qantas. O levantamento de solo norte-americano está marcado para hoje e a aterragem em solo australiano para domingo de manhã.

A bordo desta ligação direta estarão 50 cobaias humanas, no conjunto de passageiros, pilotos, equipa de cabine, cientistas e médicos que vão monitorizar a saúde dos seis passageiros voluntários presentes.

A Qantas anunciou que o objetivo de operar voos diretos entre Londres, Nova Iorque e as três cidades da Austrália, Sydney, Brisbane e Melbourne, até 2023. Um analista aeronáutico sustentou que este modelo pode ser mais apelativo a clientes, uma vez que não existe escalas e stress em chegar a tempo ao próximo avião.

“Vai ser possível voar durante a noite e no dia seguinte chegar e ter um dia produtivo”, garante o analista, explicando que “as pessoas de negócio vão adotar este modo”.

Caso este tipo de voos se torne realidade, vai passar a custar mais para os clientes, sendo que para as companhias é mais barato realizar dois voos separados. Ainda assim, esta prática pode atrair muitos adeptos que estão preparados para pagar o dinheiro extra.

O próximo voo de testes irá ligar Londres a Sydney, no mês de novembro, e ainda antes do fim do ano vai acontecer outro que liga Nova Iorque a Londres. Após os três testes, os novos aviões da Boeing vão entrar em serviço comercial.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.