[weglot_switcher]

Voos cancelados ou atrasados: 250 mil passageiros que passaram por Portugal “têm direito a indemnização”

Estudo da AirHelp sobre o desempenho dos aeroportos portugueses nos primeiros seis meses do ano, determina que o Aeroporto de Lisboa e o da Madeira registem os piores desempenhos.
1 – Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa)
18 Julho 2023, 11h15

A AirHelp, a maior organização do mundo especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, estima que 250 mil passageiros que tenham passado por voos em pistas portuguesas no primeiro semestre deste ano tenham direito a uma compensação que pode ir até aos 600 euros devido a algum tipo de incidente que tenha ocorrido.

A estimativa da AirHelp é efetuada a partir da seguinte contabilização: nos primeiros seis meses do ano, mais de 100 mil voos estavam programados para descolar de pistas portuguesas, sendo que 35% destes voos acabaram por sofrer algum tipo de incidente (cancelamento ou atraso). Assim, estima a organização, dos quatro milhões e meio de passageiros que passaram por aeroportos portugueses, cerca de 250 mil têm direito a pedir indemnização pelos danos causados.

O mesmo estudo sobre o desempenho dos aeroportos portugueses nos primeiros seis meses do ano, determina que o Aeroporto de Lisboa e o da Madeira registem os piores desempenhos: na Madeira, 31% dos passageiros foram afetados por dificuldades nos seus voos e em Lisboa, essa percentagem sobre para 43%. Porto, Açores e Faro tiveram os melhores registos no mesmo período no que diz respeito a voos atrasados ou cancelados.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.