[weglot_switcher]

Wall Street abre mista com Nasdaq em alta

Destaque para as reações positivas às contas da Harley-Davidson, Nxp Semiconductors, AMD, Merck & Co e JetBlue. A Xilinx também segue animada. No plano macroeconómico foi revelado que as encomendas de Bens Duradouros nos EUA apresentaram um bom registo em setembro.
27 Outubro 2020, 14h35

O S&P 500 e o Nasdaq abriram ligeiramente em alta nesta terça-feira, ao contrário do Dow Jones que abriu em queda. Nesta altura o índice industrial cai 0,37% para 27.584,16 pontos, ao passo que o Nasdaq sobe 0,14% para 11.374,86 pontos. O S&P 500 abriu a avançar 0,20% mas já inverteu a subida e está a cair 0,25% para 3.392,3 pontos.

O analista de mercados do Millennium investment banking, destaca as ações da Harley-Davidson, as da Merck, e as da Xilinx que dispara com oferta da AMD.

“No seio empresarial destaque para as reações positivas às contas de Harley-Davidson, Nxp Semiconductors, AMD, Merck & Co e JetBlue. A Xilinx também segue animada (+17,6%) após ter sido adquirida pela AMD. Já a Eli Lilly, 3M e Caterpillar reagem negativamente aos números reportados”, diz o analista.

No plano macroeconómico foi revelado que as encomendas de Bens Duradouros nos EUA apresentaram um bom registo em setembro. As encomendas de Bens duradouros nos EUA aumentaram 1,9% em setembro, segundo o valor preliminar revelado hoje, analistas estimavam somente 0,5%. Excluindo transportes (onde se registam componentes de encomendas de aviões e que pesam muito na rubrica global) o aumento foi de 0,8%. Já as encomendas de equipamentos, um barómetro de investimento empresarial, subiram 1%, o dobro do esperado. As entregas aumentaram 0,3%, praticamente em linha com o aguardado.

O analista refere ainda que as negociações sobre o novo pacote de estímulo em solo norte-americano continuam no centro das atenções dos investidores, “com as declarações do conselheiro económico da Casa Branca a serem destaque, depois de afirmar que as diferenças entre os dois lados diminuíram, apesar do aumento das condições de parte a parte”.

No combate ao coronavírus o ensaio clínico da terapia experimental de anticorpos da Eli Lilly não será retomado, depois de investigadores federais concluírem que o medicamento não ajudaria pacientes hospitalizados com casos avançados de Covid-19.

O petróleo WTI valoriza 0,93% no NYMEX para 38,92 dólares.

O euro ganha 0,13% para 1,1825 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.