Wall Street abre mista com Nasdaq em alta

Destaque para as reações positivas às contas da Harley-Davidson, Nxp Semiconductors, AMD, Merck & Co e JetBlue. A Xilinx também segue animada. No plano macroeconómico foi revelado que as encomendas de Bens Duradouros nos EUA apresentaram um bom registo em setembro.

O S&P 500 e o Nasdaq abriram ligeiramente em alta nesta terça-feira, ao contrário do Dow Jones que abriu em queda. Nesta altura o índice industrial cai 0,37% para 27.584,16 pontos, ao passo que o Nasdaq sobe 0,14% para 11.374,86 pontos. O S&P 500 abriu a avançar 0,20% mas já inverteu a subida e está a cair 0,25% para 3.392,3 pontos.

O analista de mercados do Millennium investment banking, destaca as ações da Harley-Davidson, as da Merck, e as da Xilinx que dispara com oferta da AMD.

“No seio empresarial destaque para as reações positivas às contas de Harley-Davidson, Nxp Semiconductors, AMD, Merck & Co e JetBlue. A Xilinx também segue animada (+17,6%) após ter sido adquirida pela AMD. Já a Eli Lilly, 3M e Caterpillar reagem negativamente aos números reportados”, diz o analista.

No plano macroeconómico foi revelado que as encomendas de Bens Duradouros nos EUA apresentaram um bom registo em setembro. As encomendas de Bens duradouros nos EUA aumentaram 1,9% em setembro, segundo o valor preliminar revelado hoje, analistas estimavam somente 0,5%. Excluindo transportes (onde se registam componentes de encomendas de aviões e que pesam muito na rubrica global) o aumento foi de 0,8%. Já as encomendas de equipamentos, um barómetro de investimento empresarial, subiram 1%, o dobro do esperado. As entregas aumentaram 0,3%, praticamente em linha com o aguardado.

O analista refere ainda que as negociações sobre o novo pacote de estímulo em solo norte-americano continuam no centro das atenções dos investidores, “com as declarações do conselheiro económico da Casa Branca a serem destaque, depois de afirmar que as diferenças entre os dois lados diminuíram, apesar do aumento das condições de parte a parte”.

No combate ao coronavírus o ensaio clínico da terapia experimental de anticorpos da Eli Lilly não será retomado, depois de investigadores federais concluírem que o medicamento não ajudaria pacientes hospitalizados com casos avançados de Covid-19.

O petróleo WTI valoriza 0,93% no NYMEX para 38,92 dólares.

O euro ganha 0,13% para 1,1825 dólares.

Ler mais

Recomendadas

Wall Street fecha mista com aumento do desemprego

A avalanche de dados macroeconómicos justifica a fraca performance da bolsa. Os dados do emprego semanal dão uma subida dos pedidos de subsídio de desemprego no país pela segunda semana consecutiva, até os 778 mil, muito pior do que o esperado pelo consenso do mercado. Isto pode deixar marcas persistentes no mercado laboral dos Estados Unidos.

CMVM tomou 22 decisões de contraordenação algumas das quais originam coimas que somam 700 mil euros

Na base das decisões da CMVM estão 11 processos relacionados com infrações por violação de deveres dos auditores; cinco processos por violação dos deveres dos intermediários financeiros; três processos por violação de deveres das entidades responsáveis pela gestão de Organismos de Investimento Colectivo; entre outros. A maioria das coimas aplicadas está suspensa.

Bolsa de Lisboa fecha com subida superior a 1%

CTT, EDP Renováveis e BCP subiram mais de 2%. As ações da tecnológica Novabase, que divulgou esta tarde ao mercado o Plano para a Igualdade de Género e Diversidade, caíram 0,61% para 3,27 euros.
Comentários