[weglot_switcher]

Wall Street abre em alta apesar da incerteza sobre os resultados eleitorais

A incerteza do resultados das eleições pode vir a ser um fator adicional de risco, porque gera incerteza, mas para já os índices bolsistas estão animados na NYSE. O dólar sobe face ao euro.
  • Kai Pfaffenbach/Reuters
4 Novembro 2020, 14h48

Biden empata com Trump em Michigan e a indefinição de quem será o próximo presidente dos Estado Unidos perdura. Mas a Nova Iorque Stock Exchange aguarda com otimismo os resultados presidenciais.

O Dow Jones sobe 0,99% para 27.752,38 pontos na abertura. O Nasdaq dispara 3,30% para 11.647,7 pontos e o S&P 500 avança 1,52% para 3.420,46 pontos.

A incerteza do resultados das eleições pode vir a ser um fator adicional de risco, porque gera incerteza, mas para já os índices estão animados na NYSE.

O analista do Millennium BCP Ramiro Loureiro realça que Wall Street arranca em alta, enquanto os EUA estão em contagem dos votos das eleições presidenciais, onde até ao momento não há certeza quanto ao vencedor. “Para já nota de que as empresas norte-americanas geraram cerca de metade dos postos de trabalho previstos em outubro, refere o analista de mercados.

“No seio empresarial destaque para as valorizações da Uber e Lyft, após ganharem um pedido que vai isentar as empresas de uma lei estadual que exige que classifiquem a maioria dos seus trabalhadores como empregados”, adianta Ramiro Loureiro que acrescenta que “a Xpeng também segue animada, depois de o Citi ter iniciado a cobertura da fabricante chinesa de veículos elétricos com uma recomendação de compra”.

Após o fecho de Wall Street apresentam contas Qualcomm, MercadoLibre, Public Storage e Metlife. Também a Alstate, CF Industries, Apache e Marathon Oil são outras de menor valor de mercado a mostrarem números.

Em termos de notícias, o Supremo tribunal de Missouri nega à Johnson & Johnson o apelo no caso de pó de talco. A farmacêutica viu o apelo recusado e pode ter de desembolsar 2,1 mil milhões de dólares em indemnizações, sob a acusação de que o seu pó de talco infantil continha amianto e causava cancro.

Em termos macroeconómicos as empresas nos EUA geram menos emprego que o previsto em outubro. De acordo com os dados do ADP, as empresas nos EUA criaram 365 mil postos de trabalho em outubro, quase metade do previsto pelos analistas (643 mil), isto depois de em setembro terem gerado 753 mil postos de trabalho.

“Na agenda de hoje destacamos a divulgação do ISM Serviços nos EUA às 15 horas”, destaca o BCP.

O euro cai 0,24% para 1,1687 dólares.

O crude West Texas dispara 22,39% para 38,56 dólares o barril.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.