[weglot_switcher]

Wall Street abre em alta na véspera da tomada de posse de Biden

Plano de estímulos económicos de Joe Biden e discurso da futura secretária de Estado do Tesouro norte-americano animam a bolsa de Nova Iorque.
  • Andrew Kelly/Reuters
19 Janeiro 2021, 14h49

A bolsa de Nova Iorque iniciou a sessão desta terça-feira em alta quando faltam menos de vinte e quatro horas para a tomada de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos. Mas o sentimento do mercado está a ser impulsionado pelo discurso de um membro da administração de Joe Biden.

Janet Yellen, que será a secretária do Tesouro norte-americana de Joe Biden enalteceu esta terça-feira que os Estados Unidos têm de aproveitar o contexto de taxas de juro historicamente baixas para estimular a economia e “agir em grande”, dando um sinal ao mercado que a nova administração vai dar um forte apoio à economia.

Joe Biden já tinha apresentado o pacote de estímulos económicos no valor de 1,9 biliões de dólares na semana passada e que foi esta manhã abordado por Yellen perante o Senado.

Logo após o toque do sino de abertura da sessão em Wall Street, o industrial Dow Jones subia 0,24%, para 30.887,42 pontos; o S&P 500 ganhava 0,68%, para 3.793,80 pontos; e o tecnológico Nasdaq avançava 0,95%, para 13.122,04 pontos.

O mercado também está a reagir de forma positiva aos resultados da banca, com o Bank of America e o Goldman Sachs a superarem as expectativas no quatro trimestre.

Nas matérias-primas, o preço do petróleo está em alta. Em Londres, o Brent avança 1,66%, para 55,66 dólares e, em Nova Iorque, o WTI ganha 0,74%, para 52,81 dólares.

https://jornaleconomico.pt/noticias/eua-tem-de-agir-em-grande-com-novo-pacote-de-estimulos-sublinha-janet-yellen-689843

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.