A bolsa de Nova Iorque está a negociar sem sentimento definido na abertura da sessão desta quinta-feira, perante sinais de que o mercado de trabalho está a arrefecer nos Estados Unidos.
Entre os principais índices, destaque para o tecnológico Nasdaq, protagonista da maior subida, na ordem de 0,57%. Segue-se o empresarial S&P 500, ao avançar 0,05%, ao passo que o industrial Dow Jones derrapa 0,22%.
No mercado petrolífero, as negociações do Brent adiantam-se 0,61%, até aos 73,14 dólares por barril, ao passo que o crude sobe 0,52% e alcança os 69,56 dólares por barril.
Na análise do departamento de Mercados Acionistas do Millenium Investment Banking, destaca-se “a revelação de que o setor privado nos EUA gerou menos postos de trabalho que o previsto em agosto.”
Em causa está “um sinal de que o mercado laboral está mais fraco, o que até aumenta a probabilidade de um corte de 50 pontos base na taxa de juro diretora da Fed já na reunião de 18 de setembro, mas alimenta receios de arrefecimento económico global”, sublinham os analistas.
“No seio empresarial de notar a valorização da Tesla, perante planos de lançamento de condução autónoma em 2025 na China e na Europa, bem como a reação a contas que anima a JetBlue e a NIO. Já a C3.ai tomba, castigada por fracas receitas de subscrição”, salienta-se.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com