A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quinta-feira, 29 de dezembro, no ‘verde’, apesar do aumento de pedidos de subsídio de desemprego dos americanos na semana passada. Os pedidos aumentaram em nove mil para 225 mil na semana que terminou a 24 de dezembro, informou o Departamento do Trabalho esta quinta-feira.
No início da sessão, o índice tecnológico Nasdaq é o que mais valoriza, crescendo 1,68%, para 10,385.05 pontos, o S&P 500 sobe 1,13% para 3,825.95 pontos, e o industrial Dow Jones cresce 0,76% para os 33,124.72 pontos.
O analista de mercados do Millenium BCP, Ramiro Loureiro, destaca que Wall Street inicia a sessão animada, com o índice tecnológico Nasdaq 100 a registar uma valorização superior a 1%, impulsionado pelas empresas de semicondutores, depois da TSMC ter declarado que irá dar início hoje à produção em escala de chips de última geração.
“Dados macroeconómicos, que revelaram que os pedidos de subsídio de desemprego aumentaram em linha com o esperado, ajudam a suportar o sentimento”, aponta.
No seio empresarial, Ramiro Loureiro realça que a Tesla dispara mais de 6%, depois da Morgan Stanley referir que a recente queda na cotação da empresa apresenta uma oportunidade para os investidores, e depois de notas de imprensa referirem que a gigante de Musk estará a coordenar planos para manter parte da produção na fábrica em Shanghai durante o período do novo ano chinês.
“Ainda com uma forte valorização encontra-se também a TG Therapeutics, prolongando os ganhos da sessão de ontem depois de ter visto um dos seus tratamentos aprovado pela FDA, nos EUA”, sublinha ainda.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com