[weglot_switcher]

Wall Street abre no ‘verde’ após pausa nos juros decretado pela Fed

Os três principais índices norte-americanos abriram a sessão desta quinta-feira a registar ganhos, depois da Reserva Federal ter anunciado uma pausa no corte dos juros.
Reuters
30 Janeiro 2025, 14h54

Nova Iorque abre a sessão desta quinta-feira no ‘verde’, depois da Reserva Federal ter anunciado uma pausa no corte dos juros.

O índice Dow Jones avança 0,06% para 44.739,80 pontos, o S&P500 ganha 0,29% para 6.058,05 pontos e o Nasdaq aumenta 0,22% para 19.680,06 pontos.

A IBM dispara 9,72%, seguida da Visa, que sobe 1,78%. A Cisco ganha 1,69%, a Coca-Cola aumenta 1,66% e a Walt Disney avança 1,37%. Em contraciclo, a Microsoft perde 4,94%, a Caterpillar desce 4,50%, a Salesforce derrapa 2,25% e a Nvidia desliza 1,41%.

O analista de mercados do Millennium Investment Banking, Ramiro Loureiro, afirma que “ Wall Street arranca globalmente em alta, numa sessão marcada por inúmeras contas empresariais, por importantes dados macroeconómicos e pela reunião do BCE, que acabou de cortar a taxa de juro diretora para a Zona Euro, como esperado. Nos EUA destaque para a revelação de que a economia cresceu menos que o previsto no 4.ºtrimestre, com o PIB sequencialmente a expandir-se a uma taxa anualizada de 2,3%, quando os analistas previam 2,6%, pese embora o aumento surpreendente de 4,2% (taxa anualizada) do consumo pessoal”.

“No seio empresarial de realçar o entusiasmo com as contas de IBM, Lam Research, Las Vegas Sands, Western Digital, Tesla, Thermo Fisher e Meta Platforms, contrastando com a resposta negativa aos números de UPS, Whirlpool, ServiveNow, Levi Strauss, Comcast e Mobileye, Caterpillar e Microsoft”, refere o analista.

No mercado do petróleo, o texano WTI sobe 0,59%, fixando o preço do barril nos 73,05 dólares, e o Brent aumenta 0,50% para 75,99 dólares. O gás natural desce 1,32% para 3,127 dólares.

No mercado cambial, o euro valoriza 0,08% face ao dólar, fixando-se nos 1,0428 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.