A bolsa de Nova Iorque negoceia com otimismo no início da primeira sessão da semana, numa negociação marcada pela força do sector tecnológico.
Por índice, o Nasdaq valoriza 1,42% (19.899,53 pontos), o S&P 500 avança 1,00% (6.002,13 pontos) e o Dow Jones ganha 0,49% (42.941,27 pontos).
“A abertura de Wall Street pode ser marcada por alguma volatilidade, depois de notícias de que Donald Trump terá desmentido notas de imprensa nos EUA que davam conta de que o novo presidente que irá tomar posse a 20 de janeiro teria aliviado as tarifas adicionais que pretende impor às importações, relativamente ao que tinha prometido em campanha eleitoral. A informação tinha gerado otimismo no mercado de futuros norte-americanos durante a manhã, com impacto num recuo das yields de dívida soberana, que, entretanto, se esfumou, retirando parte desse entusiasmo, ainda que o ambiente continue a ser de alta”, salienta o Millennium Investment Banking na nota diária de análise.
Passando às empresas, a instituição recorda que a “Fubo TV quase triplica após o anúncio de combinação com a Hulu+”. “A SolarEdge dispara após o anúncio de corte de postos de trabalho. A American Ailines é impulsionada por upgrades, tal como a Lyft. A Microstrategy segue o ambiente positivo das criptomoedas, após anúncio de levantamento de capital, usado para adquirir mais Bitcoins”, acrescenta o boletim assinado pelo analista Ramiro Loureiro.
No mercado petrolífero, o barril de brent valoriza 1,08% para 77,34 dólares e o de crude ganha 1,27% para 77,34 dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com