[weglot_switcher]

Wall Street abre sessão apenas com Dow Jones em terreno positivo

Wall Street negoceia mista, após as quedas moderadas de quinta-feira, dado um IPC mais rígido do que o esperado. Isto à medida que o mercado centra a sua atenção nos resultados dos negócios, especificamente nas contas dos grandes bancos norte-americanos.
11 Outubro 2024, 15h07

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão, desta sexta-feira, mista, apenas com o Dow Jones em terreno negativo e os restantes índices a registar perdas ligeiras, num dia no qual se destacam os resultados divulgados dos bancos americanos.

Assim, o Dow Jones avançou 0,44% para 42.639,52 pontos, o S&P 500 perdeu 0,11% para 5.785,63 pontos e o tecnológico Nasdaq cedeu 0,38% para 18.212,72 pontos.

Wall Street negoceia mista, após as quedas moderadas de quinta-feira, dado um IPC mais rígido do que o esperado. Isto à medida que o mercado centra a sua atenção nos resultados dos negócios, especificamente nas contas dos grandes bancos norte-americanos, e desconta mais dados de inflação.

Esta sexta-feira começou oficialmente a temporada de resultados do terceiro trimestre com as contas do JP Morgan , Bank of New York Mellon , Wells Fargo e BlackRock.

No caso do JP Morgan, superou as estimativas do mercado graças à receita de juros. Assim, a entidade reportou um lucro líquido de 12.898 milhões de dólares, o que é 2% inferior aos 13.151 milhões de dólares do mesmo período do ano anterior. O que acaba por traduzir-se em lucro por ação (EPS) de 4,37 contra 4,33, em 2023, e acima da previsão de consenso de 4,01 dólares por ação. As suas ações avançam mais de 3%.

Por sua vez, o Walls Fargo superou com o seu lucro por ação do trimestre, mas reduziu a sua estimativa de margem financeira líquida em 9% para 2024. No entanto, as suas ações subiram 5% porque os analistas destacam uma subida maior do que o esperado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.