A bolsa de Nova Iorque abriu sessão, desta quinta-feira, em terreno negativo com o Nasdaq a liderar as perdas.
Assim, o Dow Jones cedeu 0,34% para 47.470,72 pontos, o S&P 500 perdeu 0,59% para 6.850,16 pontos e o tecnológico Nasdaq recuou 1,23% para 23.660,58 pontos.
Segundo o analista de mercados do Millenium Ramiro Loureiro “Wall Street arranca em baixa, condicionada por algumas preocupações sobre os gastos de gigantes tecnológicas na sua expansão com data centers (ou centros de dados) e inteligência artificial (IA), que levam a Microsoft e a Meta Platforms a reações em queda às suas contas, em especial na proprietária do Facebook”.
“Já a Alphabet, dona do Google, está em alta expressiva. Noutras respostas mais acentuadas estão pela positiva Align, Advance Auto Parts e Servicenow, enquanto pela negativa se destaca Chipotle, eBay e Carvana.
De resto, o analista destacou que “depois de ontem a Reserva Federal norte-americana (Fed) ter descido juros nos EUA em 25 pontos base, tal como previsto, ainda que o presidente Jerome Powell tenha sinalizado que uma nova descida em dezembro não está garantida, nota para o acordo entre Trump e Xi Jinping, que permite a redução de tarifas em alguns produtos entre os Estados Unidos e a China, incluindo ainda um adiamento dos controlos de exportações das terras raras”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com