[weglot_switcher]

Wall Street acompanha ganhos das praças europeias a abrir a semana

Os principais índices encerraram com ganhos na primeira sessão de uma semana rica em divulgação de contas de grandes empresas.
Wall Street
28 Outubro 2024, 21h22

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta segunda-feira com sentimento positivo, apesar do tombo das ações da Tesla.

Entre os principais índices, o industrial Dow Jones avançou 0,65% para 42.387,6 pontos, ao passo que o empresarial S&P 500 sobe 0,27% para 5.823,5 pontos e o tecnológico Nasdaq avançou 0,26% para 18.567,2 pontos.

Entre as principais cotadas, sobressai a desvalorização de 2,48% nas ações da Tesla, no mesmo dia em que surgiram relatos de que o Tesla Model 2 não vai ser produzido. Em causa está um projeto de um carro elétrico que seria colocado no mercado por um preço na ordem de 25 mil euros, substancialmente abaixo dos valores habitualmente praticados.

Em plena earnings season, os mercados aguardam os resultados da tecnológica Alphabet, dona da Google, que vão ser conhecidos esta terça-feira. Além desta, vão divulgar contas algumas outras cotadas de peso, como é o caso da AMD, Visa, Paypal, McDonald’s ou Pfizer, entre outras.

A cotação do barril de crude Brent para entrega em dezembro fechou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 6,09%, para os 71,42 dólares, depois de os ataques israelitas ao Irão não terem atingido instalações petrolíferas.
Já o crude WTI valoriza 0,96% para 68,03 dólares.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.