A bolsa de Nova Iorque arrancou a sessão desta terça-feira em terreno negativo, com os índices a registar perdas ligeiras.
Assim, o Dow Jones perdeu 0,51% para 41.788,59 pontos, o S&P 500 recuou 0,41% para 5.588,75 pontos, e o tecnológico Nasdaq cedeu 0,50% para 17.213,41 pontos.
Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “Wall Street arranca em leve baixa, contrariando o ambiente de otimismo que se vive nas congéneres europeias, que são puxadas pela revelação de que as pressões inflacionistas na Zona Euro continuam a aliviar e que a atividade industrial aliviou o ritmo de contração em março”.
“Os investidores em terras do Tio Sam mostram alguma cautela até que sejam conhecidos os dados de criação de vagas de emprego nos EUA em fevereiro e o ISM traga o ritmo da atividade transformadora no mês passado. Ambos os indicadores chegam às 15h de Lisboa e darão sinais sobre o pulsar da economia norte-americana, na véspera de Trump aplicar tarifas recíprocas sobre bens importados”, sublinhou.
No seio empresarial, o especialista destacou que “AT&T e Cloudflare foram adicionadas à US Conviction List do Goldman Sachs. A Microvast dispara em reação a contas e a PVH, dona da Calvin Klein, reage positivamente ao Outlook. Já as transportadoras aéreas sofreram um downgrade significativo”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com