A bolsa de Nova Iorque arrancou a sessão desta segunda-feira em terreno negativo, com os principais índices a registar perdas.
Assim, o Dow Jones perdeu 0,75% para 41.271,53 pontos, o S&P 500 cedeu 1,24% para 5.511,75 pontos, e o tecnólogico Nasdaq recuou 2,29% para 16.925,48 pontos.
Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “Wall Street prolonga a correção da semana passada, debaixo de um clima de guerra de tarifas”.
“Donald Trump disse que estava muito zangado com Vladimir Putin e ameaçou impor tarifas secundárias aos compradores do petróleo russo caso o líder recuse um cessar-fogo com a Ucrânia. Isto a dois dias da introdução de tarifas recíprocas às importações. Os receios de que o ambiente de incerteza possa gerar fraqueza económica sente-se na descida das yields e em setores mais cíclicos, como o Tecnológico. Com o aumento da volatilidade torna-se mais difícil distinguir “o trigo do joio”, uma vez que as correções são generalizadas, ainda que em momentos destes frequentemente se encontrem oportunidades de compra nos mercados de capitais”, sublinhou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com