Wall Street arranca em alta com os receios sobre a inflação a enfraquecerem

O financeiro S&P avança 0,17% para 4.247,20 pontos, o tecnológico Nasdaq ganha 0,16% para 14.042,71 pontos, e o industrial Dow Jones soma 0,24% para 34.549,50 pontos.

Os três principais indices bolsistas da bolsa norte-americana, vulgo Wall Street, arrancaram esta sexta-feira a negociar em terreno positivo. Wall street prolonga os ganhos da sessão anterior, depois dos dados da inflação nos Estados Unidos terem acalmado as preocupações dos investidores sobre um eventual aumento de longo prazo dos preços ao consumidor.

O financeiro S&P avança 0,17% para 4.247,20 pontos, o tecnológico Nasdaq ganha 0,16% para 14.042,71 pontos, e o industrial Dow Jones soma 0,24% para 34.549,50 pontos.

Com as expectativas mais calmas relativamente à inflação, os investidores posicionam-se para o impacto da reunião da próxima semana da Reserva Federal dos EUA, sobre política monetária. Os investidores revelam-se confiantes de que a Fed vai manter os apoios à economia, apesar da aceleração da inflação.

Os investidores passaram a ver uma eventual subida dos prelos como algo transitório, face à reabertura da economia, admitindo, tal como Fed já fez saber, que a elevada inflação será passageira e que, por isso, não implica uma alteração no curto prazo das políticas monetárias.

Recomendadas

PremiumBolsas europeias renovaram máximos históricos

A última quinzena de maio e o início de junho trouxeram renovação de máximos na Europa, mas em Wall Street já se começa a ver a lateralização.

Wall Street fecha semana no ‘verde’ com recorde do S&P 500

As tecnológicas destacaram-se nesta sessão. Já a Tesla deslizou 0,07% para 609,71 dólares pouco depois de ter revelado o seu novo modelo S Plaid, uma versão de ponta do sedan desportivo.

Portugal regressa aos mercados na próxima quarta-feira

A 16 de junho haverá dois leilões de linhas de Bilhetes do Tesouro, a três e 11 meses, e um montante indicativo entre 1.000 e 1.250 milhões de euros.
Comentários