As bolsas em Wall Street abriram em alta, acompanhando o sentimento das congéneres europeias. Isto depois do último debate entre Donald Trump e Joe Biden antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, realizado na madrugada desta sexta-feira, em Nashville, que recorreu de forma mais civilizada que o anterior.
Mas, nos primeiros minutos de negociação, o tecnológico Nasdaq 100 inverteu para perdas, e recua 0,23% para 11.636,28 pontos. O Dow Jones avança 0,18% para 28.414,79 pontos ao fim de 15 minutos de negociação. O vasto S&P 500 ganha 0,17% para 3.459,42 pontos.
Segundo a análise do Millennium BCP, no seio empresarial destaque para reações positivas às contas Mattel e da Altra Industrials, que contrastam com as negativas aos números de Intel e American Express. O mesmo analista, Ramiro Loureiro, destaca que a Gilead segue animada com a aprovação do Remdesivir por parte da FDA como tratamento para a Covid-19.
A influenciar os mercados está ainda o facto de o FMI pedir aos reguladores para estenderem os limites às distribuições de dividendos e planos de recompra de ações próprias (share buy-back) na banca. O Fundo Monetário Internacional refere que os reguladores devem estender os limites às distribuições de resultados dos bancos para ajudar a proteger o sistema financeiro caso a recuperação económica global se mostre lenta, bem como limitar os planos de recompra de ações próprias.
Ainda no mundo das empresas, a Autoridade da Concorrência nos EUA deverá estar próxima de emitir uma decisão final do processo que acusa a rede social Facebook de abuso de posição dominante. Nota que é avançada pela “Bloomberg” e que cita fontes próximas do processo.
No NYMEX o crude WTI cai 0,07% para 40,61 dólares.
O euro valoriza 0,17% para 1,1836 dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com