[weglot_switcher]

Wall Street arranca sessão com ligeiras perdas

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “Wall Street arranca em baixa, numa altura em que se intensificam as tensões entre Elon Musk e Donald Trump, depois de Musk ter avançado com a criação de um partido político, aprofundando as preocupações dos investidores sobre as implicações para a Tesla e outras empresas lideradas pelo homem mais rico do mundo”.
7 Julho 2025, 15h02

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta segunda-feira em terreno negativo, com ligeiras perdas. Assim, o Dow Jones perdeu 0,23%, fixando-se em 44.726,52 pontos; o S&P 500 cedeu 0,37%, para 6.255,88 pontos; e o tecnológico Nasdaq recuou 0,57%, para 20.483,36 pontos.

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “Wall Street arranca em baixa, numa altura em que se intensificam as tensões entre Elon Musk e Donald Trump, depois de Musk ter avançado com a criação de um partido político, aprofundando as preocupações dos investidores sobre as implicações para a Tesla e outras empresas lideradas pelo homem mais rico do mundo”.

No universo das criptomoedas, o especialista destacou “os termos da oferta de aquisição lançada pela Coreweave à Core Scientific, por troca de ações, que provoca reações em baixa expressiva em ambas as cotadas. Na computação quântica, a IonQ animava após ter efetuado uma emissão de ações a um valor muito superior ao da cotação de fecho da passada sexta-feira”.

“De resto, um upgrade puxa pela Sunrun. Isto numa altura em que nos aproximamos do deadline estabelecido pelo presidente norte-americano para potenciais acordos comerciais que evitem a entrada em vigor das tarifas aduaneiras, a 9 de julho, sendo que há notas de que alguns países poderão ter uma extensão de três semanas para negociar, ou seja, até 1 de agosto”, sublinhou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.