[weglot_switcher]

Wall Street começa novembro com otimismo. Tecnológicas lideram

O índice tecnológico Nasdaq valoriza 0,85% no início da primeira sessão da semana e do mês. A Amazon dispara 4,51% depois de ter sido tornado público que a OpenAI assinou um acordo de computação em nuvem de 38 mil milhões de dólares com a Amazon Web Services
FILE PHOTO: A view of the exterior of the Nasdaq market site in Times Square in the Manhattan borough of New York City, U.S., October 24, 2016. REUTERS/Shannon Stapleton
3 Novembro 2025, 14h40

A bolsa de Nova Iorque inicia o mês de novembro com otimismo, com o setor tecnológico a liderar. Por índice, o Nasdaq valoriza 0,85% (23.925,68 pontos) e o S&P 500 ganha 0,35% (6.864,41 pontos). Na tecnologia, a Amazon dispara 4,51% depois de ter sido tornado público que a OpenAI assinou um acordo de computação em nuvem de 38 mil milhões de dólares com a Amazon Web Services (AWS).

O Dow Jones, por outro lado, recua 0,11% (47.510,72 pontos).

“Wall Street arranca globalmente em alta, no dia em se aguardam por dados de atividade na indústria norte-americana, esperando-se que mostrem um alívio do ritmo de contração em outubro. Para já o grande destaque vai para o disparo da Iren, após ter assegurado um contrato de $9,7 mil milhões com a Microsoft, tendo recebido um upgrade significativo do preço-alvo, que praticamente lhe atribui um potencial de duplicação face à cotação atual”, lê-se no boletim diário de análise do Millennium Investment Banking.

“A Chipher Mining reage muito positivamente a um acordo com a Amazon, que ajuda a ofuscar alguns dados aquém do esperado nas contas trimestrais”, acrescenta a mesma nota assinada pelo analista Ramiro Loureiro.

No mercado petrolífero, o barril de brent cai 0,43% para 64,50 dólares e o de crude perde 0,46% para 60,70 dólares por unidade.

RELACIONADO

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.