[weglot_switcher]

Wall Street: Dow sobe acima dos 27 mil pontos pela primeira vez

O setor tecnológico foi penalizado com o projeto apresentado pelo ministro da Economia francês, Bruno Le Maire, em começar a aplicar um imposto de 3 % às empresas tecnológicas tecnológicas norte-americanas sobre as suas receitas geradas em França.
Traders work on the floor of the New York Stock Exchange (NYSE) shortly before the closing bell in New York, U.S., January 6, 2017. REUTERS/Lucas Jackson
11 Julho 2019, 21h11

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque registaram um desempenho misto na penúltima sessão da semana. O S&P 500 quase voltou a chegar aos três mil pontos, fixando-se em 2.999,71 pontos, ao valorizar 0,22%. O tecnológico Nasdaq fechou em baixa, perdendo 0,08%, para 7.896,78 pontos; e o Dow Jones registou máximos históricos, superando pela primeira vez os 27 mil pontos, fechando a sessão em 27.088,08 pontos, depois de acumular 0,85%.

O setor tecnológico foi penalizado com o projeto apresentado pelo ministro da Economia francês, Bruno Le Maire, em começar a aplicar um imposto de 3 % às empresas tecnológicas tecnológicas norte-americanas sobre as suas receitas geradas em França. O projeto ainda tem de ser discutido pelos restantes ministros antes de ser submetido ao parlamento francês, e poderá impactar 30 empresas tecnológicas, com o Estado francês a amealhar cerca de 565 milhões de dólares.

O grupo de empresas tecnológicas conhecido como as GAFA foi penalizado. A Alphabet, dona da Google, foi a única que se manteve no ‘verde’, ao valorizar 0,28%. A Apple caiu 0,73%, o Facebook perdeu 0,74% e a Amazon desvalorizou 0,81%.

O presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, testemunhou perante o Congresso na quarta-feira, com as suas palavras ainda a fazem eco. Os mercados antecipam com maior probabilidade que a Fed corte as taxas de juro já na reunião que se realizará no final deste mês, marcada para os dias 30 e 31.

Nas matérias-primas, o preço do barril de Brent está a negociar em 66,72 dólares, ao desvalorizar 0,43%. Por sua vez, o West Texas Intermediate mantém-se inalterado, subindo 0,02%, para 60,44 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.