Os principais índices em Nova Iorque encerraram o dia mistos, com o Dow Jones a liderar as perdas da sessão. Os investidores reagiram ao anúncio da Reserva Federal norte-americana que decidiu manter inalteradas as taxas de juro de referência para a maior economia do mundo, apesar das preocupações do mercado com a subida da inflação nas últimas leituras do indicador.
Depois da reunião desta quarta-feira, a autoridade monetária dos EUA reafirmou o seu compromisso com a manutenção do apoio à recuperação económica em curso. A ‘Fed’ alerta, no entanto, que, face ao progresso feito pela economia norte-americana nos últimos meses, se manterá atenta, em avaliação da situação e “preparada para ajustar a posição em termos de política monetária de forma apropriada, caso surjam riscos que possam impedir a obtenção dos objetivos traçados”, lê-se ainda na nota da autoridade monetária dos EUA.
O S&P 500 perde 0,01% para os 4.401,00 pontos. O índice industrial Dow Jones encerra o dia a desvalorizar 0,36% para 34.930,80 pontos. O tecnológico Nasdaq é o único em terreno positivo, e encerra a sessão a subir 0,70% para 14.762,6 pontos.
Nas empresas, destaque para a Facebook que encerra o dia a valorizar 1,49%, depois de divulgar os seus resultados referentes ao segundo trimestre, onde a rede social revelou um crescimento de 49% nas receitas, resultado que já tinha sido antecipado pelos analistas que acompanham a empresa liderada por Mark Zuckerberg.
O preço do barril de petróleo está a subir nos dois lados do Atlântico. Em Nova Iorque, o WTI aumenta 0,84% para os 72,25 dólares por barril, enquanto o Brent está a valorizar 0,27% para os 73,72 dólares em Londres.
No mercado cambial, o euro aprecia 0,27% face ao dólar norte-americano para os 1,1846 dólares, à semelhança da libra esterlina que também aprecia face à moeda dos Estados Unidos, por sua vez 0,25% para 1,3908 dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com